Por pedro.logato

Rio - Se depender do Fluminense, o caso evolvendo a escalação irregular do meia Hérverton, pela Portuguesa, contra o Grêmio, na última rodada no Brasileirão de 2013 será reaberto. O clube carioca entrou com um pedido para uma investigação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Ministério Público de São Paulo concluir que a equipe paulistana recebeu verba para colocar o jogador em campo.

Peter Siemsen negou participação do Fluminense no suborno à LusaCarlos Moraes / Agência O Dia

O pedido terá que ser avaliado pelo presidente do tribunal, Caio Rocha, que pode, ou não, repassar o caso à procuradoria do órgão. Se isso acontecer, o procurador-geral Paulo Schimitt vai decidir se oferecerá denúncia ou não. O Fluminense é um dos clubes interessados na situação, já que escapou do rebaixamento na época por conta da punição a Lusa e ao Flamengo, que escalou irregularmente o lateral-esquerdo André Santos contra o Cruzeiro, na última rodada. O STJD tirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo, fazendo com que a o clube do Canindé terminasse o Brasileiro em 17º, sendo rebaixado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O presidente da Fluminense, Peter Siemsen negou qualquer tipo de participação na escalação de Héverton. Além dele, o capitão da equipe, Fred, cobrou que os culpados sejam descobertos e justiça seja feita o mais rápido possível. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello também negou qualquer indício de participação do clube da Gávea.

Você pode gostar