Por fabio.klotz

Rio - Não foi nessa rodada que o Fluminense recuperou o lugar no G-4 do Brasileiro. No entanto, todos deixaram o Maracanã com a sensação de dever cumprido com a valiosa vitória no clássico diante do Botafogo. Vivo na disputa pela vaga na Libertadores, o técnico Cristóvão Borges acredita na força da equipe para consolidar a esperada arrancada nas últimas quatro rodadas. Chapecoense, Sport, Corinthians e Cruzeiro são os obstáculos no caminho do oásis.

Cristóvão Borges tem a missão de levar o Fluminense à LibertadoresDivulgação

“Acho que uma vitória como essa confirma isso, é uma coisa teórica, futebol você tem de confirmar. Temos de continuar e obter essa sequência. É a hora do sprint, de ter boa chegada, de chegar forte, com mais uma vitória começa a ter possibilidade de entrar no G-4. Mas temos de ter atenção porque o campeonato é traiçoeiro”, advertiu Cristóvão Borges.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A demonstração de força do Fluminense aconteceu como o comandante tricolor esperava. A reação foi imediata após a derrota para o Coritiba. Além de quebrar o jejum de dois anos sem vencer o Botafogo, a equipe está com a confiança em alta. Mas um tropeço poderia derrubar todo o planejamento.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

“Desistir não iria acontecer, mas abalaria, sim. A última derrota nos tirou do G-4. Com uma derrota ou até um empate, pode se distanciar. Então, não há alternativa, temos de encaixar uma sequência de vitórias”, disse o técnico tricolor.

Cristóvão acredita que os critérios de desempate, como número de vitórias e saldo de gols, farão a diferença na briga pela vaga na Libertadores da América: “Os critérios são decisivos, temos de nos preocupar com isso, sim”.

Você pode gostar