Por edsel.britto

Rio - A arrancada do Fluminense nessa reta final coincinde com o bom momento de Edson, que tem conquistado espaço no time de Cristóvão Borges. Nos oito jogos em que o volante foi titular até agora - cinco pelo Brasileiro, um pela Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana, o Flu tem aproveitamento de aproximadamente 92% com sete vitórias e um empate. 

Dos últimos 18 pontos disputados no Brasileirão, o Tricolor conquistou 15. A única derrota sofrida nesses seis jogos, foi justamente contra o Coritiba, fora de casa, onde o camisa 19 Tricolor esteve suspenso e não entrou em campo. 

Bom aproveitamento de Edson como titular é trunfo para o Flu sonhar com o G-4Divulgação

"É um aproveitamento muito bom, quase 100%. Em momento algum quero dizer que isso é mérito meu, é de todo o time. Só por chegar a um clube como o Fluminense, o profissional já é valorizado por ter esta passagem no currículo. Quando começa a jogar e a ir bem, ajudando a equipe, como tem acontecido comigo, melhora ainda mais", afirmou.

Edson foi decisivo em duas vitórias dessa sequência recente do Flu no Brasileirão. Contra Botafogo e Santos, o volante marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 em ambas as partidas. Antes de cada jogo, o camisa 19 tem um ritual que sempre é seguido a risca: enconbre o rosto com a camisa Tricolor, reza e se concentra.

"É o momento que eu tiro para me concentrar na partida. Peço a Deus para que me livre das contusões, que nunca aconteça nada sério comigo. As lesões prejudicam muito a carreira do atleta. Também peço para me abençoar na partida e também a minha família e meus companheiros, que nada ruim ocorra com eles. É um momento no qual eu sinto mais segurança, um ritual muito importante para mim. Desde que comecei eu faço isso. A única coisa que não peço é resultado, pois isso depende daquilo que a equipe for produzir. É a consequência do nosso trabalho na partida", disse.

Edson segue a risca seu ritual antes de cada jogo%3A encobre o rosto com a camisa do Flu%2C reza e se concentraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Sonhando com uma vaga no G-4, o Flu precisará da boa fase de Edson para se manter na briga por um lugar na Libertadores de 2015. O tricolor está em 7º lugar com 57 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG 4º colocado e nesta quinta-feira, o equipe carioca enfrenta a Chapecoense, às 19h30, no Maracanã.

Você pode gostar