Por fabio.klotz
Rio - Com contrato até o fim de 2015, Walter é nome certo no Fluminense no ano que vem. No entanto, o clube precisa pagar pelo empréstimo do jogador até 31 de dezembro. Vice-presidente de futebol, Mário Bittencourt confirmou que o clube já negocia o pagamento com o Porto e pode envolver fatias de jovens jogadores no negócio.
Fluminense conta com Walter para 2015Divulgação

"O Fluminense possui contrato de empréstimo de dois anos com o Porto. Dentro da negociação, o Fluminense tem de pagar até o fim de 2014 uma quantia para adquirir um percentual de direitos econômicos do atleta, mas não federativos. Há essa possibilidade de pagar em dinheiro ou de se fazer um pagamento em forma de direitos econômicos de alguns atletas que possam interessar ao Porto. No contrato feito, não pude participar. Está que isso tem de ser negociado entre as partes. O Porto não pode exigir nomes, mas pode aceitar ou não os nomes que o Fluminense colocou à disposição. A discussão se encerra no fim de dezembro, o Fluminense já colocou uma pessoa da área internacional para iniciar a negociação. A negociação está aberta, não tem mais o que se falar sobre o assunto", disse Mario Bittencourt.

O contrato de empréstimo assinado no início de 2014 pelo Flu junto ao clube português possui cláusula que obriga o clube a adquirir 25% dos direitos econômicos por cerca de R$ 6 milhões, podendo pagar a quantia com jogadores, caso o Porto aceite.