Por edsel.britto
Rio - Contratado pelo Fluminense no início da temporada, Walter chegou emprestado do Porto por dois anos. Após as mudanças no Tricolor, o atacante disse em entrevista a Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul que ainda não tem o futuro definido e já está vendo outras situações para a carreira por conta do momento de transição do clube.
"Tem muita coisa envolvida. A princípio volto para o Fluminense, tenho contrato, mas é muito difícil eu continuar lá. Se eu não me engano, até o dia 31, o Fluminense tem de pagar um parcela do meu empréstimo. Quero que meu ano de 2015 seja muito bom, Estou vendo outras coisas. O Fluminense vai mudar bastante, pode ser para melhor ou para pior", afirmou.
Walter revelou que sua permanência no Fluminense é difícilAndré Luiz Mello

Cria das categorias de base do Internacional, o jogador revelou que um dia gostaria de voltar a jogar no Rio Grande do Sul. Ele fez questão de ressaltar que não foi procurando nem por Grêmio e nem por Inter, mas revelou que ainda possui um apartamento em Porto Alegre e não descartou a possibilidade de retornar.

"Não tive conversa nenhuma, nem com Inter, nem com Grêmio. Mas agradeço o carinho da torcida grenal. No shopping me param direto. Torcedores pedindo para ir para o Grêmio, para o Inter. Esse carinho é muito grande. Me sinto aqui do Sul, vim para cá com 12 anos. Mas não chegou nenhuma proposta. É uma vontade minha voltar para o Sul, porque tenho apartamento aqui. Quem sabe…", finalizou.