Por fabio.klotz
Rio - O lado financeiro pesou, mas Conca admitiu que os problemas internos do Fluminense "facilitaram" a transferência para a China. O meia foi seduzido por uma proposta milionária do Shanghai Dongya. Ele acertou um contrato de dois anos e vai receber cerca de R$ 2 milhões de salário.
Conca agora vai defender o Shanghai DongyaDivulgação

"Com certeza os problemas internos e algumas coisas que acontecem dentro do clube levam a pensar que é o melhor caminho. Se tivesse um planejamento melhor seria mais difícil eu aceitar (a proposta da China). Não quero falar mal de ninguém, sou grato ao Fluminense, às pessoas que estão ali, mas não vou só pelo dinheiro, não", disse Conca em entrevista ao "SporTV".

LEIA MAIS: A fase agora é de definições no Fluminense

A situação de Conca ficou indefinida no Fluminense após o fim da parceria do clube com a Unimed, que era responsável por pagar a maior parte do salário do meia no Tricolor. Conca despertou o interesse de times brasileiros. Flamengo, Corinthians e São Paulo cobiçaram o argentino.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Sempre falei que para mim era difícil sair do Fluminense para jogar em outro clube (do Brasil). Começaram a surgir propostas e deixei na mão do meu advogado, ele sabia o que era melhor para mim, as melhores opções que eu tinha", declarou Conca.