Por victor.abreu

Rio - O ano do Fluminense começou com poucos investimentos. Depois da saída do seu patrocinador master, o Tricolor teve que se reforçar com nomes menos badalados e desconhecidos de boa parte de sua torcida. Mas em Xerém, onde o clube mantém sua categoria de base, a lapidação de 'joias' segue forte. E duas delas estão com o moral com o técnico Cristóvão Borges. Gerson e Kenedy estão confirmados no time titular do Flu que enfrenta o Resende, no domingo, pelo Carioca.

LEIA MAIS: Flu faz treino técnico visando recuperação contra o Resende no Carioca

"Por características (individuais). Gerson é versátil e joga em diversas posições. O Kenedy tem velocidade, tem força. Vão contribuir para o que estamos precisando. Gerson é técnico, tem boa saída de bola, e estamos precisando corrigir isso. Treinamos durante a semana. E temos que mudar a postura também. Esperamos colocar em prática", disse o treinador em entrevista coletiva.

Depois da saída de Darío Conca, que retornou ao futebol chinês, Wagner assumiu o comando do meio-campo tricolor. Mas o armador sofreu uma lesão logo na segunda rodada do Campeonato Carioca. Ele será outra novidade contra o Resende.

"Ele está bem. Existe um fator psicológico que é decisivo, e ele não estava com essa confiança. Agora está. Tenho conversado com ele, que está à vontade. Ele é importante para o sistema de jogo. Se olharmos os números, todas as vezes que ele não participou, tivemos dificuldades. É experiente, sabe a maneira que jogamos", concluiu.

O Tricolor retorna aos treinos neste sábado, às 9h, nas Laranjeiras, antes de viajar para Volta Redonda, onde encara o Resende, no domingo, às 18h30. O Flu é o quinto colocado no Campeonato Carioca, com 12 pontos.

Você pode gostar