Por fabio.klotz

Rio - Michael se explicou ao Fluminense e pediu afastamento por tempo indeterminado dos treinos. O atacante, de 21 anos, alegou estar abalado com a nova suspensão de doping. O Tricolor aceitou o pedido e vai continuar com acompanhamento psicológico ao atleta.

Cristóvão Borges e o Fluminense vão dar todo apoio possível a MichaelDivulgação

Na quinta-feira, Michael faltou ao treinou e não justificou a ausência. À noite, entrou em contato com a diretoria e agendou uma reunião para esta sexta-feira. Na conversa com dirigentes, pediu afastamento e foi atendido.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Na segunda-feira, Michael foi novamente julgado pelo caso de doping por uso de cocaína. A punição imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi a de suspender o atleta até o dia 31 de agosto. Quando foi a julgamento pela primeira vez, em 2013, Michael pegou um gancho de 16 meses do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena foi reduzida para oito meses. A Wada (Agência Mundial Antidoping) entrou com recurso, o que ocasionou no julgamento do CAS. Em acordo entre as partes, o atacante levou a punição até agosto.

Você pode gostar