Por fabio.klotz

Rio - A vantagem agora é tricolor. Após vencer o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, por 2 a 1, o Fluminense pode empatar o segundo jogo da semifinal que se garante na decisão do Campeonato Carioca. O técnico Ricardo Drubscky valoriza o triunfo, mas não se empolga com o fato de o empate beneficar o Flu no próximo clássico.

Ricardo Drubscky não se empolga com vantagem do FluminenseBruno de Lima

"É uma vantagem, não tem dúvida. Mas é uma vantagem, assim como era a do Botafogo, mínima. Clássico os times jogam para vencer. Não vai nos alterar em nada para a segunda partida. Vamos jogar para vencer, assim como o Botafogo tentou hoje", disse Drubscky.

LEIA MAIS: Fred destaca 'vitória merecida' e rebate 'senhores que falaram asneiras'

Ao analisar a partida, o técnico lamentou o gol marcado pelo Botafogo já no fim do jogo, mas ficou contente com a atuação tricolor no clássico no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Nós começamos bem, com domínio, criando situações perto da área do Botafogo. Depois, principalmente depois da parada, voltamos menos ajustados. O jogo ficou mais para o Botafogo, apesar da pouca contundência. No intervalo, optamos pelo Marlone para explorar a condição de ser meia e atacante. Ele tem posse de bola interessante e teve a felicidade de entrar muito bem. No segundo tempo tivemos muitas chances de fazer gol, dominamos. Depois do segundo gol, o jogo estava mais ou menos controlado, mas com o Botafogo nos assediando. Exploramos os contra-ataques com o Wagner bem. Sofremos um gol, o que foi ruim. Mas o importante é que tiramos a vantagem", declarou.

Você pode gostar