Por pedro.logato

Rio - Em meio ao ensaio para o segundo e decisivo clássico com o Botafogo, o trabalho de campo e bola ficará em segundo plano nesta quarta. Com as atenções voltadas para o julgamento de Fred no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), o vice de futebol e advogado Mário Bittencourt assume o protagonismo às vésperas da semifinal. Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o capitão poderá pegar um gancho de até seis jogos e, assim, ficar fora de uma possível final.

Fred pode receber suspensãoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

As declarações de Fred à beira do gramado despertaram a atenção da entidade. Alvo de críticas de Fred, a Federação de Futebol do Rio (Ferj), representada pelo presidente Rubens Lopes, negou qualquer tipo de represália ao artilheiro, que também levantou suspeitas sobre o critério adotado pela arbitragem, motivo que o levou a ser enquadrado por ofensas aos árbitros Antônio Silva dos Santos e Wagner do Nascimento Magalhães. A presença de Fred no julgamento ainda não foi confirmada pelo departamento jurídico.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Em dia de treino integral, o atacante não participou de nenhuma atividade com bola nas Laranjeiras. O atacante se recupera de uma pancada na perna direita e fez um trabalho específico na academia. A expectativa é de que Marlon e Vinícius voltem a treinar com o grupo nesta quarta-feira.

O zagueiro foi vetado do primeiro clássico depois de sentir um desconforto na coxa direita durante o aquecimento no Maracanã. O apoiador se recupera bem de uma torção no joelho esquerdo e também não deve ser dúvida. Com o risco de perder Fred, Ricardo Drubscky não deu pistas sobre a escalação da equipe e misturou os jogadores no treino tático de ontem nas Laranjeiras.

Você pode gostar