Por victor.abreu
Kenedy elogiou a entrega do Flu em campoErnesto Carriço

Rio - Com a saída de Walter, o jovem atacante Kenedy se tornou a principal opção para a vaga de Fred. Sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, o atacante foi titular na semifinal do campeonato carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flu

Aos 19 anos e despertando o interesse de clubes fora do Brasil, o restante da temporada pode ser decisiva para a carreira do menino de Xerém. Recentemente, o jogador teve parte de seus direitos econômicos negociados com um fundo de investimentos. Especula-se que ele seja repassado ao Chelsea, no meio do ano.

"Fico feliz pelo meu desempenho nesse Carioca. Vim de uma disputa de Sul-Americano Sub-20, onde peguei muita confiança e aqui é o Fluminense. É clube que respeito, tenho muito carinho, sempre quis jogar aqui e fico muito feliz de ter conseguido essa sequência no Carioca. Jogo foi bom (contra o Botafogo), apesar de que início não fomos tão bem. Mas importante destacar que em momento algum faltou vontade e no segundo tempo o time melhorou e deve seguir evoluindo", disse o jogador, ao site do Tricolor.

Formado nas divisões de base, em Xerém, Kenedy não tem características de jogar dentro da área. O atacante começou a chamar atenção na participação do Fluminense na Al Kass Cup (Mundial da categoria sub-18), conquistado pelos juvenis no início de 2013, no Qatar. No mesmo ano, no sul-Americano Sub-17, ele fez seis gols. 2013 ele está no profissional do Tricolor.

Você pode gostar