Por edsel.britto

Rio - Fred precisará ficar no estaleiro do Fluminense por mais alguns dias. Após exame realizado na quinta-feira, o camisa 9 teve uma fissura no pé direito constatada e não estárá nos próximos treinos do Tricolor para se tratar.

Segundo o departamento médico do Flu, o capitão tricolor jogou a semifinal contra o Botafogo no sacrifício, pois já sofria com dores e inclusive se medicou durante a partida. Apesar da lesão, a situação do atacante não preocupa para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 9 de maio, contra o Joinville, no Maracanã.

Com uma fissura no pé%2C Fred ficará de fora dos treinos do Flu%2C mas não preocupa para o BrasileiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Mesmo lesionado, Fred estará no grupo que viajará para Mangaratiba na próxima terça-feira. O Fluminense confirmou nesta sexta-feira um período de treinos na cidade do Sul Fluminense até o próximo sábado (02), visando se preparar para o Brasileiro. Segundo o técnico Ricardo Drubscky, as atividades fora do Rio serão importantes para melhorar o time tecnicamente e fisicamente. Além disso, o comandante tricolor revelou que espera por dois reforços.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"São vários os fatores que nos levam a fazer um trabalho desses. Primeiro, a gente concentra o jogador, o recupera melhor. Pode dar uma intensidade maior de treino, porque você tem controle de alimentação, repouso. Não será um massacre físico. Isso já está ficando fora de moda mo futebol mundial. Será um trabalho tático para a equipe. Vamos treinar muitas questões do jogo, constantemente. Temos que poupar o nosso campo também, então daremos uma semana de refresco. Esperamos que a gente tenha dois jogadores dos contratados junto conosco para que possamos incorporar. O local onde estaremos é muito bom, conhecido do Fluminense. Só vai agregar valor e a gente vai recarregar as pilhas para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil", disse Drubskcy em entrevista à Rádio Globo.


Você pode gostar