Por renata.amaral

Rio - Sob os comandos de Ricardo Drubscky, a equipe do Fluminense entrou em campo em Mangaratiba para vencer o São Cristóvão por 1 a 0, em jogo-treino, na manhã deste sábado. Antes do início da partida, a maioria dos jogadores participou do treino técnico em campo reduzido, enquanto Vinícius, Marlone, Bryan Oliveira e Marcos Junior treinavam bolas paradas, e Edson, Jean e Gum realizavam trabalho separado.

O Tricolor iniciou a partida com Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Pierre, Rafinha, Jean e Gerson; Marcos Júnior e Lucas Gomes. Apesar da formação inicial, Drubscky manteve uma alta rotatividade entre os jogadores. Ao longo do primeiro tempo, Wagner, Antônio Carlos, Vinícius e Luiz Fernando integraram o time.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com muitas dificuldades de chegar ao ataque e muitos erros de passe, o Flu terminou a primeira etapa da partida sem marcar e sem apresentar muitas chances claras de gol. Apenas aos seis minutos, Lucas Gomes cruzou para Jean, que chutou com perigo. Já aos 20, o volante cobrou falta e assustou o goleiro adversário.

No segundo tempo, a formação escolhida pelo técnico tricolor foi Klever, Renato, Henrique, Antônio Carlos e Léo; Luiz Fernando, Rafinha, Vinícius e Wagner; Marlone e Kenedy. O time ainda contou com as entradas de Robert, Victor Oliveira, Julio César, Bryan Oliveira e João Filipe.

O Fluminense venceu o São Cristóvão por 1 a 0%2C em jogo-treino%2C na manhã deste sábadoDivulgação

Na etapa final, o Flu levou mais perigo. Aos 20 minutos, Robert invadiu a área, bateu colocado e teve a melhor oportunidade do segundo tempo. Depois de algumas chances perdidas, aos 24 minutos, Marlone marcou. O Tricolor continou tentando, mas o placar ficou apenas em 1 a 0.

Fred e Edson ficaram de fora e não participaram do jogo-treino. Enquanto o atacante, que se recupera de uma fissura no pé direito, fazia trabalho com bola na lateral do gramado, o volante apenas correu em volta do campo.

O Fluminense volta para o Rio de Janeiro, para continuar a preparação visando o início do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia contra o Joinville, no próximo sábado, às 21h, no Maracanã.

Você pode gostar