Por pedro.logato

Rio - Pouco mais de quatro anos depois, Enderson Moreira está de volta ao Fluminense. Desta vez, como treinador contratado do Tricolor. Em 2011, o comandante assumiu o cargo na transição entre Muricy Ramalho e Abel Braga, dois treinadores de ponta e campeões do Brasileirão pelo clube, e não teve muito tempo para comandar a equipe. Eliminado da Libertadores pelo Libertad, Enderson deixou o clube. Depois de passagens pelo Goiás, Grêmio, Santos e Atlético-PR, o técnico, de 43 anos, retorna às Laranjeiras mais maduro.

Enderson passou pelo Fluminense em 2011André Mourão

"Primeiro falar assim da felicidade de poder retornar ao Fluminense. Naquela ocasião as coisas aconteceram de maneira rápida, não era a expectativa estar à frente do Flu naquela situação. Tinha muita certeza do meu período como treinador interino, já uma data definida para poder sair do Fluminense, mas ao mesmo tempo tinha certeza que um dia voltaria pela amizade que fiz com pessoas daqui. Ainda tenho o jogo contra o Argentino Juniors, um dos maiores jogos da minha vida, emoção, sensação fantástica. Volto feliz, iniciando os trabalhos, sabendo aquilo que eu desejo para a equipe. Esperamos coisas boas", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Enderson reencontra o Tricolor em um novo momento de crise, mas apesar de rever Cavalieri, Gum e Fred, que já estavam no clube em 2011, o momento atual é bem menos glamoroso. Com a saída da Unimed, a situação financeira do Tricolor não é mais a mesma e o elenco não é tão forte quando aquele de quatro anos.

O treinador tem como empresário Francis Melo, assessor de imprensa de Fred e também do demitido Ricardo Drubscky. O último clube que comandou foi o Atlético-PR. Foram apenas oito jogos à frente do Furacão, com 50% de aproveitamento: três vitórias, três empates e duas derrotas. O Fluminense vai promover a reestreia de Enderson Moreira neste domingo contra o Corinthians, no Maracanã.

Você pode gostar