Por edsel.britto

Rio - A missão é superar a semana turbulenta, após a goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG, e se reabilitar logo no Campeonato Brasileiro. No comando, estará o técnico Enderson Moreira, que faz a sua reestreia pelo Fluminense, às 16h, diante do Corinthians, no Maracanã, disposto a tirar os 100% de aproveitamento do Timão, a única equipe que venceu os dois duelos da competição até agora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com os três pontos conquistados na primeira rodada, na vitória de 1 a 0 sobre o Joinville, o Fluminense também tenta tirar proveito da sequência de quatro partidas no Rio para apagar de vez a má impressão deixada na goleada para o Galo, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Enderson Moreira quer uma vitória na sua reestreia no comando do FluminenseDivulgação

Depois do jogo de hoje contra o Corinthians, a equipe tricolor terá pela frente, no Maracanã, o Flamengo, no dia 31; o Coritiba, no dia 4 de junho; e o Sport, no dia 7. O Fluminense só volta a jogar fora do Rio pelo Brasileiro no dia 14, contra o Palmeiras.

RETORNO ÀS LARANJEIRAS

De volta às Laranjeiras quatro anos depois da sua primeira passagem pelo clube, quando substituiu Muricy Ramalho até a chegada de Abel Braga, Enderson Moreira teve pouco tempo de trabalho até a partida de hoje, contra o Corinthians.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Ele assumiu o cargo na quinta-feira, no lugar de Ricardo Drubscky, que deixou o clube após oito partidas, com cinco vitórias e três derrotas. Sem tempo a perder, Enderson já treinou o time tricolor no mesmo dia, nas Laranjeiras, e chegou avisando que pretende brigar por uma vaga na Libertadores. Para isso, barrou Pierre e efetivou Wagner no meio de campo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Na atividade de ontem, a novidade na equipe titular foi a entrada de Renato na lateral direita na vaga de Wellington Silva. O restante do time foi o mesmo que treinou na quinta e na sexta.

Você pode gostar