Por renata.amaral

Rio - Com um péssimo primeiro tempo, e uma etapa final agitada, Fluminense e Corinthians não conseguiram marcar, e permaneceram apenas com um empate em 0 a 0 na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O grande destaque da partida ficou por conta de Magno Alves, que fez seu primeiro jogo diante da torcida Tricolor, após 13 anos.

SUPERGALERIA: Confira as imagens do empate entre Fluminense e Corinthians

O empate sem gols levou o Fluminense aos quatro pontos, na 12ª colocação na tabela. Já o Corinthians, após duas vitórias, deixou a primeira colocação. Com sete pontos, o clube paulista fica atrás do Goiás apenas em saldo de gols, e ocupa a segunda posição.

O próximo desafio do Tricolor será o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã. Já o Corinthians volta a campo contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, às 16h, no domingo.

Fluminense e Corinthians empataram no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

A etapa inicial da partida mostrou um péssimo futebol dos dois times. Mesmo com o Corinthians tendo mais posse de bola e criando mais jogadas, as melhores chances foram do Fluminense, que durante todo o primeiro tempo finalizou sete vezes, contra apenas duas dos visitantes.

Ainda no primeiro minuto de jogo, Giovanni cruzou pela esquerda, Ralf cortou errado, e Gerson chutou de dentro da área, obrigando Cássio a fazer boa defesa. A partir daí, a partida ficou morna, e ambos os times tiveram dificuldades para finalizar.

A jogada mais perigosa chegou aos 41 minutos, quando o Tricolor voltou a assustar a defensa corinthiana. Jean chutou de longe, Cássio defendeu, mas Vinícius pegou o rebote dentro da área e bateu cruzado, mandando a bola na trave.

Os dois times voltaram do intervalo com mais disposição e buscando mais jogadas. Durante a etapa final, o Fluminense foi superior ao visitante, que também levou perigo ao gol de Diego Cavalieri. Logo aos sete minutos, a melhor chance do jogo chegou com Gerson, que bateu de fora da área. O rebote ficou com Fred, que chutou, mas o goleiro do Corinthians defendeu.

A resposta corinthiana veio aos 22 minutos, com roubada de bola de Guerrero, que chegou à área tricolor sem goleiro. O peruano bateu mal e perdeu a melhor oportunidade do Corinthians no jogo. Aos 28, Jadson chutou forte de fora da área, e Diego Cavalieri salvou o Fluminense. 

Aos 29 minutos, Magno Alves entrou em campo pela primeira vez no Maracanã desde o seu retorno. Apesar da euforia em relação à volta do ídolo, sua participação mais efetiva veio aos 41, em cruzamento para Fred, que resultou em escanteio para o Fluminense. Mesmo com o jogo mais aberto, os minutos finais da partida foram mais contidos, e sem chances claras de gols para ambos os lados.

Apesar da melhora na fase final da partida, os times não conseguiram concretizar as jogadas, e desperdiçaram suas melhores oportunidades. Sem marcar gols, a disputa da terceira rodada do Brasileirão terminou empatada.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã
Público e renda: 14.932 (17.419 presentes)/ R$ 645.225,00.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: -
Cartão amarelo: Renato, Gum (Fluminense); Jadson, Petros (Corinthians)
Cartão vermelho: -

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva, aos 28' do 2ºT), Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Jean, Edson, Wagner, Gerson (Magno Alves, aos 29' do 2ºT) e Vinicius (Lucas Gomes, aos 19' do 2ºT); Fred. Técnico: Enderson Moreira

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Gil, Edu Dracena e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias, aos 39' do 2ºT), Petros e Jadson (Danilo, aos 40' do 2ºT); Mendoza (Emerson, aos 20' do 2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Tite

Você pode gostar