Por pedro.logato

Rio - Com a peculiar habilidade, Gerson driblou o assunto sobre sua ida para o Barcelona, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Com categoria, saiu jogando com a afirmação de que pretende cumprir contrato de cinco anos com o Fluminense. O clube catalão assinou, semana passada, a prioridade de compra do meia, de 18 anos, e crava como certa sua ida para a Espanha. Gerson, porém, dá de ombros — ou tenta não pensar nisso.

Gerson quer cumprir contrato no FluminenseDivulgação

Embora saiba que sua trajetória no Fluminense tenha prazo de validade — asfixiado financeiramente, o clube espera negociá-lo até o fim do ano —, Gerson desconversou ao ser perguntado se estaria próximo do adeus. Preferiu frisar que sonha conquistar títulos com a camisa tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Últimos seis meses aqui? Não sei disso. Eu tenho contrato com o Fluminense. Sou jogador do clube e estou muito feliz. Não garanto que sejam os últimos seis meses. Quero cumprir meu contrato”, despistou Gerson, visivelmente desconfortável: “Estou aqui para disputar o Campeonato Brasileiro, ser campeão brasileiro. Ainda quero disputar uma Libertadores. Essa parte de outros clubes eu deixo com a diretoria do Fluminense e com meu pai.”

Os sonhos de Gerson se misturam aos do Tricolor. Se o garoto conseguir se concentrar só no campo e na bola, o time tem boas chances de ocupar o G-4 no Brasileiro. Senão, será apenas um coadjuvante na competição. Ele sabe da responsabilidade e não foge dela.

“Como me concentrar? Como sempre fiz. Penso no Fluminense. Tenho que pensar no lugar onde eu estou, com quem tenho contrato. Estou começando a colher os frutos”, completou.

Na atividade de ontem, o goleiro Diego Cavalieri deu um susto na torcida. Em uma disputa de bola, levou uma pancada no rosto e caiu no gramado, contorcendo-se de dor. Após ser atendido, voltou a treinar sem problemas.

Mistério e dúvida contra o Palmeiras

Sem Fred, lesionado, e Wagner, suspenso, o técnico Enderson Moreira quebra a cabeça para montar o time que enfrentará o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Na atividade de ontem, o treinador deixou no ar a dúvida entre o atacante Marcos Junior — ao lado de Magno Alves — e o volante Pierre.

“Nós perdemos algumas coisas, mas ganhamos outras. Se o Fred não jogar, temos o Magno Alves, que também é experiente. Temos opções”, avaliou Gerson.

Você pode gostar