Por pedro.logato

Rio - Principal promessa de campanha de Peter Siemsen desde a primeira vez que foi eleito presidente do Fluminense, em 2010, o Centro de Treinamento do clube, que será localizado na Barra da Tijuca, finalmente terá suas obras iniciadas. No site oficial do clube, o Tricolor apresentou um vídeo mostrando os preparativos para a construção do CT, que precisou de licenças ambientais para ter o seu começo autorizado.

"Temos que olhar para o futuro. Trabalhar duro. Isto é só o início. O desafio continua. Estamos investindo na evolução de Xerém e, com o Centro de Treinamento, o Fluminense muda de patamar em termos de estrutura. É nossa luta. Construir o futuro do Fluminense", afirmou.

CT do Fluminense será na Barra da TijucaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Durante anos, o Fluminense discute a retirada do futebol da sede do clube em Laranjeiras. Durante a gestão de Roberto Horcades começou a ser especulada a utilização do CT da base, em Xerém, o que acabou sendo descartado. Vice-presidente de projetos especiais, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, contou como será a estrutura.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Serão três campos de futebol com tamanhos oficiais. Toda uma estrutura de fisioterapia, musculação, piscina, uma raia de 25 metros para exercícios. Do outro lado toda uma parte de infraestrutura para sustentar e uma torre de cinco andares. Nesta torre, no primeiro andar terá auditório, salas de imprensa, refeitórios, área médica. No segundo andar ficará toda administração do futebol e depois três andares de hospedagem para jogadores e comissão técnica. Acaba concentração em hotéis e aí se pode ter treinamentos em dois turnos. O CT é muito importante e coloca o Fluminense no nível em que merece.", disse.

As obras devem em torno de R$ 45 milhões, serão realizadas em duas fases. Após a construção da área de treinos, será erguidas a torre com instalações. A primeira fasedeve terminar em junho de 2016.



Você pode gostar