Por pedro.logato

Rio - O Fluminense está de volta ao G-4. Contra o Santos, no Maracanã, o Tricolor venceu o Peixe por 2 a 1 e emplacou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras ganhou uma posição e agora está em terceiro lugar na tabela.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o São Paulo, que briga para retornar a zona de classificação da Libertadores pela frente. O duelo será no domingo, ás 16 horas, no Morumbi. O Santos recebe o Grêmio no mesmo dia e mesmo horário na Vila Belmiro.

Fred comemora gol no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

Atuando em casa, o Fluminense começou a partida acelerando o jogo para buscar abrir o placar. Com seis minutos, Jean cobrou falta, sem barreira, e a bola saiu um tiro, raspando o gol de Vladimir. Um minuto depois, Fred deu belo toque de calcanhar para Marcos Júnior que foi no fundo e cruzou, a zaga afastou e bola sobrou para Gerson, mas o meia não conseguiu dominar.

FOTOGALERIA: Flu bate o Santos e emplaca a terceira vitória seguida

Com o passar do tempo, o Tricolor foi diminuindo o seu ritmo, mas manteve a maior posse de bola, controlando o duelo. A qualidade do confronto acabou diminuindo bastante a partir da metade da primeira etapa, com as duas equipes errando muitos passes.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Só que aos 39 minutos, o Fluminense, que conta com jogadores com uma qualidade técnica maior, conseguiu um gol graças a dupla formada por Gerson e Fred. O jovem foi lançado e antes que a bola fosse para a linha de fundo, deu um passe belíssimo para o camisa 9, que dentro da área, apareceu para colocar a bola dentro das redes do clube da Baixada Santista. Foi a primeira vez que o ídolo marcou com a camisa tricolor contra o Peixe.

Fluminense derrotou o Santos por 2 a 1André Mourão

O Flu voltou para o segundo tempo com um ritmo mais forte. Marcando no campo de defesa santista, o Tricolor quase ampliou com três minutos. Wellington Silva foi no fundo e cruzou, a zaga afastou e Gerson finalizou de direita, assustando o goleiro Vladimir.

O Santos conseguiu o empate na primeira chance de gol que teve. Gabriel fez grande jogada pela direita se livrando de dois marcadores e cruzou para Ricardo Oliveira, o atacante furou, a bola desviou em Wellington Silva e subiu, muito oportunista, o santista tentou pela segunda vez e deixou tudo igual no Maracanã.

A partida ficou bastante aberta, com o Fluminense tendo mais posse de bola e o Santos bem perigoso nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Fred perdeu uma chance incrível. Wellington Silva avançou, com muita liberdade e bateu cruzado, o atacante apareceu dentro da pequena área e sem goleiro chutou a bola no travessão.

Aos 35 minutos, a estrela do treinador Enderson Moreira brilhou. Gustavo Scarpa, que havia entrado no lugar de Gerson, achou Lucas Gomes, que substituiu Marcos Júnior, cabeceou para o fundo das redes, dando a vitória para o clube das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS

Local: Maracanã - Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) - Fifa
Público/Renda: 13.002 presentes/R$ 325.100,00
Cartões amarelos: Gerson e Wagner (FLU); Daniel Guedes, Thiago Maia e Werley (SAN)
GOLS: Fred, 41'/1ºT (1-0); Ricardo Oliveira 8'/2ºT (1-1); Lucas Gomes, 35'/2ºT (2-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Gustavo Scarpa, 28'/2ºT), Wagner (Pierre, 37'/2ºT) e Marcos Junior (Lucas Gomes, 17'/2ºT); Fred. Técnico: Enderson Moreira

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes (Caju, 32'/2ºT), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuine (Serginho, 39'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio (Nilson, 36'/2ºT), Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes


Você pode gostar