Por pedro.logato

Rio - Em processo de maturação, o Fluminense celebra com os pés no chão sua evolução no Brasileiro. A suada vitória de 2 a 1 sobre o Santos — a terceira seguida — manteve a equipe na cola do líder Sport. Com 20 pontos e em terceiro lugar, o time defenderá contra o São Paulo, amanhã, no Morumbi, a permanência no G-4. Para isso, Enderson Moreira cobra o espírito guerreiro que tomou conta do grupo nas últimas rodadas.

Fluminense está em boa fase no BrasileirãoDivulgação

“A vibração é pelo resultado. Foi importante porque o Santos é uma equipe de altíssimo nível. Minha participação é neste sentido. Passar muita energia para os jogadores. Vitórias como essa são importantes para maturar (o time)”, disse Enderson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Satisfeito com o equilíbrio, ele acredita que a equipe pode render ainda mais no Brasileiro. E, para isso, conta com a evolução de Fred. Com problemas musculares, o capitão jogou duas vezes nas últimas quatro rodadas. Na mira de Barcelona e Juventus, Gerson tem se mostrado irregular. A definição de seu futuro é considerada essencial para que ele tenha maior tranquilidade em campo. Na defesa, o treinador, apesar do rodízio forçado, comemora o excesso de opções.

Com quatro zagueiros com status de titular (Marlon, Antônio Carlos, Gum e Henrique), Enderson terá o mesmo problema para montar o ataque. Após a venda de Kenedy, a diretoria acertou com Osvaldo, ex-São Paulo, e está bem próximo de anunciar Wellington Paulista, do Coritiba.

O acerto com Osvaldo existe e a única pendência é o tempo de contrato. Inicialmente, o atacante seria emprestado pelo Al Ahli até dezembro, mas uma dívida com os árabes pode garantir um vínculo maior. Já com Wellington, que tem seus direitos ligados ao Inter, o Flu teria um acordo verbal e assinaria por dois anos. O clube ainda quer um lateral-esquerdo e um apoiador.

Você pode gostar