Por pedro.logato

Rio - O primeiro treino de Ronaldinho nas Laranjeiras mudou a rotina do Fluminense, deixou o clima mais leve, animado, no dia seguinte à dolorida derrota para a Chapecoense. O resultado negativo parecia pertencer a um passado distante e contrastava com a animação dos mais de 100 torcedores que encheram a parte social da arquibancada. No primeiro contato com a galera, o ídolo acenou enquanto dava voltas no gramado e teve seu nome gritado. A expectativa agora é por sua escalação no sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. Mas a realidade é bem diferente.

Torcedores estão esperançosos com a chegada de RonaldinhoAndré Mourão

O jogador passou por uma avaliação física de manhã, realizou atividade na academia à tarde e depois foi a campo. Ronaldinho não se apresentou acima do peso, mas precisará de pelo menos duas semanas para entrar em forma e ser titular. Dirigentes, porém, querem vê-lo ao lado de Fred, Osvaldo & Cia. antes disso. Ele já está regularizado na CBF — com contrato válido até dezembro de 2016 — e depende apenas da parte física para entrar em campo. A torcida também demonstra empolgação e ansiedade pela briga por títulos. Além de tentar frear as noitadas do craque.

“Gostei da chegada do Ronaldinho, espero que ele traga o penta para a gente. Nada de farra, ele vai jogar bola. Pode curtir de vez em quando, mas tem que fazer gols”, afirmou o estudante Juan Vitor dos Santos, 12 anos.

Ronaldinho participou de treino nas LaranjeirasAndré Mourão

A primeira impressão realmente foi boa. Ronaldinho, 35 anos, chegou uma hora antes do horário combinado e realizou todo o trabalho ao lado do preparador físico Flávio Vignoli. A esperança dos tricolores é a de que ele entre logo para ajudar o Flu a conquistar o Brasileiro — título que falta em seu currículo.

“Craque ele é, vamos ver agora se vai render o que se espera. Mas eu acho que vai render. O time esta certinho, acho que o Ronaldinho vai se encaixar bem na equipe”, afirmou o comerciante Neilson Benvindo, 44 anos.

Fred passa por tratamento para voltar

Enquanto os titulares e relacionados para a partida contra a Chapecoense curtiram folga, o atacante Fred realizou tratamento intensivo nas Laranjeiras. O jogador corre contra o tempo para se recuperar das dores na coxa esquerda que o tiraram de campo durante a partida de domingo.

A situação do capitão preocupa a comissão técnica e ele será reavaliado na tarde desta terça. Ele já foi submetido a um exame médico e o resultado será divulgado no mesmo dia. Caso Fred não tenha condições de atuar contra o Grêmio, Magno Alves é o favorito para ocupar a vaga.

Você pode gostar