Por victor.abreu

Rio - Fred está fora do jogo contra o Grêmio, neste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. O atacante está com uma pubalgia (inflamação no púbis) e não terá condições de encarar o Tricolor Gaúcho. Após o treino desta sexta-feira, o treinador Enderson Moreira comentou a ausência do seu capitão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Enderson Moreira afirmou que Fred está fora do jogo contra o GrêmioCarlos Moraes

"É uma pubalgia e nós temos que ter muita atenção nessa semana. Vamos esperar para que ele possa fazer as atividades necessárias e é melhor que ele fique de fora desse jogo, até porque temos uma sequência importante pela frente. Não podemos colocar em risco a integridade física do atleta", disse o treinador.

Cícero, ainda longe da forma física ideal, também não enfrentará o Grêmio. Ronaldinho Gaúcho está confirmado. Sem Fred, Gerson deve entrar no meio de campo e Ronaldinho pode ser adiantado como um "falso 9".

Caso não opte por esta formação, Magno Alves e Wellington Paulista correm por fora. Na zaga, Henrique e Marlon assumem o lugar de Gum e Antonio Carlos, ambos barrados.

O Flu deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior e Osvaldo; Ronaldinho Gaúcho.

Em 7º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 27 pontos em 15 jogos.

Você pode gostar