Por fabio.klotz

Santa Catarina - O Fluminense parou na marcação do Avaí. Faltou inspiração. O Tricolor pouco produziu e se limitou a jogadas de bolas paradas. O clube carioca foi castigado e perdeu por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. A vaga no G-4 está ameaçada. O Flu precisará secar os rivais para continuar na zona de classificação para a Libertadores.

Ronaldinho pouco produziu com a bola rolando e só levou perigo em cobranças de faltasDivulgação

Na sexta, Enderson Moreira avisou que Ronaldinho iria jogar no meio-campo. O craque teve atuação discreta, não conseguiu municiar o ataque tricolor e só ameaçou em bola parada. Sem Fred novamente, Magno Alves ganhou chance no ataque, mas pouco produziu. O Fluminense ficou devendo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Fluminense continua com 30 pontos e na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado até por quatro clubes na sequência da rodada. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 22h, o Fluminense terá mais um desafio fora de casa. O Tricolor vai enfrentar o Internacional no Beira-Rio. O Avaí sobe para 20 pontos e a 12ª rodada. O clube catarinense volta a campo na quinta-feira, às 19h30, e encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O jogo

O Fluminense sofreu um duro golpe logo no início do duelo. Aos cinco minutos, Romulo arriscou de fora da área. Cavalieri espalmou para frente. No rebote, André Lima dividiu com Henrique. A bola ganhou altura. O goleiro tricolor tocou nela, mas foi encoberto e não impediu o gol: 1 a 0.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O clube carioca encontrava dificuldade para criar. Em um raro momento de inspiração, Magno Alves achou Wellington Silva. Com liberdade, ele avançou pela ponta, mas desafinou. O cruzamento foi para fora. Ronaldinho quase resolveu em bola parada. Diego, ex-Flamengo, espalmou. Depois, o Flu não soube aproveitar a falha do goleiro. Ronaldinho cobrou escanteio e Diego não segurou. No rebote, Marlon, na pequena área, completou para fora.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma mudança. Enderson Moreira promoveu a reestreia de Cícero. Ele entrou na vaga de Breno Lopes. Gustavo Scarpa foi deslocado para a lateral. O Tricolor mudou de novo. Magno Alves, com atuação discreta, deu lugar a Wellington Paulista.

O panorama tricolor não mudou. O Fluminense conseguia com dificuldade em criar e se resumia apenas a jogadas de bola parada. Ronaldinho levou perigo mais uma vez. Porém, não conseguiu marcar. Enderson partiu para o tudo ou nada e colocou Lucas Gomes na vaga de Pierre. O empate quase aconteceu. Ronaldinho lançou Marcos Junior. A finalização, porém, foi caprichosamente para fora. Ronaldinho quase fez olímpico, mas Diego salvou. Depois, só observou a cabeçada de Edson ir para fora. O Avaí segurou o resultado e bateu o Fluminense. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1X0 FLUMINENSE

Estádio: Ressacada
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Gol: André Lima (Avaí, aos 5' do 1ºT)
Cartão amarelo: Pierre, Wellington Paulista e Edson (Fluminense) e Eltinho e Rômulo (Avaí)
Cartão vermelho: - 

AVAÍ: Diego; Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Eltinho (Romário, aos 17' do 2ºT); Adriano, Tinga, Pablo e Marquinhos (Everton Silva, aos 25' do 2ºT); Romulo e André Lima (Roberto, aos 5' do 2ºT); Técnico: Gilson Kleina.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cícero, no intervalo); Pierre (Lucas Gomes, aos 31' do 2ºT), Edson, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Magno Alves (Wellington Paulista, aos 12' do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


Você pode gostar