Por fabio.klotz

Rio - Dos campos de terra batida em Nova Iguaçu para o gramado do Maracanã, Patrick viveu, nesta quinta-feira, o apogeu da carreira com o gol no empate de 1 a 1 com o Vitória na primeira partida da final do Brasileiro Sub-20. O público de 8.245 presentes em plena tarde de quinta surpreendeu. No entanto, ninguém teve mais motivos para comemorar do que a família Carvalho. Na presença da mãe, Edna Paula; da avó, Sônia; do tio Damião e da cunhada Kelly, Patrick ergueu a pequena sobrinha Nicole como um troféu para celebrar o primeiro gol no famoso estádio.

Patrick tem tarde inesquecível e faz o primeiro gol no MaracanãAndré Mourão / Agência O Dia

“É inexplicável. Foi meu primeiro gol oficial no estádio em que todos sonham jogar. No Carioca, tive dois gols anulados contra o Botafogo. Dessa vez, valeu. É um sonho realizado. O empate renova nossa força para a segunda partida”, disse o predestinado Patrick, que entrou no segundo tempo e fez o gol de empate aos 37 minutos, e, aos 18 anos, é uma das apostas da próxima "safra" de Xerém.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Outra aposta é Matheus Pato. Artilheiro da competição, com seis gols, ele já chama a atenção nas Laranjeiras. Fã de Fred, o atacante tem vocação para o gol. Foram 13 marcados no Carioca. O bom desempenho rendeu a prorrogação de contrato até dezembro de 2017. Com a esperança de seguir os passos de Marlon, Gerson, Marcos Junior e Biro Biro, Pato tem a própria origem como maior motivação.

Patrick recebe o carinho da mãe%2C Edna Paula%2C e da avó%2C SôniaAndré Mourão / Agência O Dia

Natural de Rio Branco, no Acre, o atacante trilhou longo caminho e não pretende recuar. A boa participação na Copa São Paulo de 2013, com a camisa do Atlético Acreano, chamou a atenção do Tricolor, que chegou a emprestar a promessa para o Benfica, ano passado. Cheio de sonhos, Pato promete não desperdiçar a oportunidade.

“Há poucos anos estava jogando bola com os amigos em Rio Branco. Hoje, treino ao lado de ídolos como Ronaldinho e Fred. É difícil acreditar que tudo aconteceu tão rapidamente”, disse Pato, trunfo para a finalíssima no Barradão, na próxima quarta-feira.

Você pode gostar