Por fabio.klotz

Rio - A pausa de Ronaldinho foi estratégica. Com sinais de desgaste após cinco partidas seguidas, o camisa 10 foi poupado contra Joinville e Paysandu, mas não teve folga. Neste sábado ele completará o nono dia de trabalho de olho na partida contra o Atlético-MG. No período em que desfalcou o Fluminense, R-10 se fortaleceu. Com exercícios direcionados ao ganho de força e resistência, o craque puxa a fila dos reforços contra o Galo.

Após dias de treinos%2C Ronaldinho está confirmado contra o Atlético-MGDivulgação

“É claro que o Ronaldo tem condições de apresentar uma evolução. Foi preparado para isso. Teve uma boa semana de treino, mas não é máquina. É ser humano, um jogador. Portanto, pode oscilar. Pode, talvez, demandar mais algumas partidas para ter um ganho físico após tudo que foi investido nesta semana. Acredito na evolução”, garantiu Enderson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Além de R-10, Diego Cavalieri é outro que tem volta assegurada contra o Atlético-MG. Embora satisfeito com o desempenho dos reservas Júlio César e Kléver, Enderson não abre mão do experiente goleiro para diminuir a diferença de pontos para o líder Corinthians e o próprio Galo, segundo colocado com 39 pontos. Recuperado de uma lombalgia, Cavalieri ficou fora das últimas quatro partidas.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

À disposição, Wellington Paulista é opção. Com a suspensão de Marcos Junior, o técnico Enderson Moreira tem dúvidas na montagem da equipe. O aproveitamento de Osvaldo é pouco provável. Depois de duas lesões seguidas na coxa esquerda, o atacante é tratado com cautela. Embora já treine com o grupo, só deve voltar contra o Corinthians.

Com dificuldade para armar o meio de campo, Enderson pode manter a base da equipe que venceu o Paysandu, com Victor Oliveira na lateral esquerda e Gustavo Scarpa como opção de velocidade para Cícero e Ronaldinho na articulação. Depois do trabalho de recondicionamento, Gerson é outra alternativa, mas corre por fora.

Mesmo sem fratura, Edson deve ficar fora do jogo

Passado o susto, Edson recebeu nesta sexta-feira a notícia de que não fraturou o rosto após a cotovelada de Betinho, do Paysandu. Avaliado por um especialista buco-maxilo-facial, o volante ainda apresenta muito inchaço no local e, por precaução, deve ser poupado contra o Atlético-MG. Como ele é a referência da bola área tricolor, o técnico Enderson Moreira sabe do risco de escalá-lo. Pierre deve ser seu substituto.

“O dia foi de boas notícias. Não houve gravidade na lesão de Edson, mas não significa que ele estará apto para jogar. Edson é peça importante na bola parada defensiva e ofensiva. É natural que tenha receio numa disputa”, disse o técnico tricolor.

Você pode gostar