Por fabio.klotz

Rio - Não será contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, no Itaquerão, que Ronaldinho terá a chance de se redimir pelas recentes fracas atuações pelo Fluminense. Em comum acordo, comissão técnica, diretoria e o próprio camisa 10 decidiram por nova e estratégica pausa. Visando ao clássico com o Flamengo, R-10 passa o bastão para Gerson, em São Paulo, e ganha mais quatro dias para aprimorar a forma até domingo.

Gerson fica com a vaga de Ronaldinho no jogo contra o CorinthiansDivulgação

Fora do G-4, o Fluminense encara de peito aberto o confronto com o líder do Brasileiro, mesmo sem duas de suas principais referências - além de R-10, Fred não irá a campo e terá Wellington Paulista como substituto. Em recuperação de lesão na coxa esquerda, o camisa 9 iniciou nesta terça-feira o trabalho de transição para os treinos físicos e é dúvida até para o Fla-Flu. Otimista, Wellington Paulista lamenta os desfalques, mas aceita o desafio de furar a melhor a defesa da competição.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Fluminene e Corinthians

“Não deixamos de acreditar (no título). É esquecer o que passou e focar na sequência. Sabemos da responsabilidade, mas temos condições de vencer o Corinthians e melhorar nosso desempenho fora de casa”, disse Wellington.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Em busca da terceira vitória longe do Rio de Janeiro, o Fluminense terá mudanças também na defesa. A serviço da Seleção olímpica, Marlon será substituído por Antônio Carlos. Curinga, Gustavo Scarpa volta para a lateral esquerda no lugar de Victor Oliveira. Após a suspensão cumprida na derrota para o Atlético-MG, Marcos Junior volta à equipe com a missão de ajudar Cícero e Gerson na criação. Sem vencer no returno, os três pontos são obrigação para o Flu no Itaquerão.

Você pode gostar