Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense adota cautela, mas vê como uma boa possibilidade o retorno da dupla Ronaldinho e Fred no clássico com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi preservado do duelo com o Corinthians para aprimorar a forma física. Já o atacante está se recuperando de uma lesão muscular. Vice de futebol, Mário Bittencourt evita criar expectativa na torcida, mas mostra um discurso de esperança.

Ronaldinho e Fred podem reforçar o Fluminense no clássico com o FlamengoDivulgação Fluminense

"Estão sendo avaliados durante a semana. Teremos uma resposta na quinta ou sexta-feira. Não vou ficar jogando para a arquibancada. Depois o jogador não joga. O torcedor tem de ir independentemente de quem for atuar, mas acho que são boas as possibilidades", declarou o dirigente à Rádio Brasil.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Tricolor vive um momento de instabilidade no Brasileiro, muito em função dos desfalques nas últimas rodadas. O prestígio do técnico Enderson Moreira continua inabalável, garante Mário Bittencourt.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Não vamos nunca ser covardes e colocar na conta do treinador um momento ruim. A gente sabe o que está acontecendo. Não conseguimos repetir escalação, isso atrapalha, faz o time não ter consistência. Quando a gente perdeu, nossas derrotas foram em erros de arbitragem, outros casos gols no fim. Nenhuma foi aquela que disseram: 'Não fez nada em campo'. Ele será o treinador do Fluminense até o fim do Brasileiro e da Copa do Brasil. Já temos planejamento para 2016. Não vamos nos esquivar colocando na conta de um treinador uma situação que é de todos nós", declarou.

Você pode gostar