Por edsel.britto

São Paulo - Cada vez mais líder e caminhando para o Hexa, o Corinthians deu mais um passo para o título e venceu o Fluminense nesta quarta-feira por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Marciel fez o primeiro do Timão e Ralf deu números finais para a partida. A derrota é a sétima do Tricolor nos últimos nove jogos na competição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com mais uma derrota, o Fluminense segue na 7ª colocação com 33 pontos e fora do G-4. No próximo domingo, o Tricolor precisará reabilitar na competição contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Corinthians se isola na liderança com 49 pontos e abre sete em relação ao Atlético-MG. O Timão também terá um clássico pela frente no domingo e enfrenta o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque.

Com direito a erro de arbitragem%2C o Flu perdeu mais no Brasileiro%2C desta vez para o Timão por 2 a 0 Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

Precisando se recuperar das duas derrotas seguidas, o Fluminense entrou no jogo tentando voltar ao G-4 em um confronto direto conta o líder Corinthians. Porém, jogando com travas de borracha na chuteira, os jogadores do Tricolor tiveram dificuldades em se manter em pé e aos 4 o Timão aproveitou. Após Edson e Jean se atrapalharem, Jadson serviu Marciel, que limpou a jogada e bateu com categoria para abrir o placar na Arena. 

O Flu tentou não se abater com o gol sofrido e aos 10 teve boa chance com Gerson. Gustavo Scarpa levantou boa bola para área buscando o camisa 30, que desviou de cabeça com perigo ao gol de Cássio. Porém, foi a única chance do Tricolor no primeiro tempo. A partir daí, só deu Corinthians. Aos 12, Marciel teve mais uma boa chance, mas parou em Cavalieri que começou a aparecer e fazer o seu nome na partida.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O goleiro ainda voltou para salvar o Flu aos 27 e aos 35 em duas ótimas oportunidades desperdiçadas por Malcom. Dois minutos depois, Danilo também teve uma chance clara, mas colocou para fora. Para se consagrar de vez, o camisa 12 Tricolor voltou a intervir aos 40 e salvou outra oportunidade clara de Malcom. 

Após ser dominado no primeiro tempo, o Fluminense tentou melhorar sua situação na segunda etapa e aos 10 teria conseguido se o bandeira não tivesse errado muito feio. Após cobrança de escanteio de Scarpa, Edson desviou e Cícero apareceu livre dentro da área para dominar e mandar para o gol. Porém, o auxiliar invalidou o gol por impedimento inexistente, já que o meia do Flu está pelo menos dois metros em posição legal. 

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Depois do gol anulado, o jogo ficou franco com chances de lado a lado, mas sempre com as oportunidades sendo desperdiçadas na cara do gol. Porém aos 25, Jadson em cobrança de falta primorosa achou Ralf livre na área para apenas escorar e ampliar o placar na Arena. Com a vantagem consolidada, o Timão apenas adminstrou sua vantagem. Aos 44, o Tricolor ainda teve uma última chance de diminuir, mas Cássio evitou a finalização de Marcos Junior e garantiu mais uma vitória do líder.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x0 FLUMINENSE

Estádio: Arena Corinthians (SP)
Público e Renda: Pagantes 29.328/R$ 1.553.141,50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Gols: Marciel (Corinthians, aos 4' do 1ºT), Ralf (Corinthians, aos 25 do 2ºT)
Cartões Amarelos: Renato, Antônio Carlos e Marcos Junior (Fluminense)
Cartões Vermelhos: - 

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadon (Rildo, aos 28' do 2ºT) e Danilo; Malcom (Rodriguinho, aos 42' do 2ºT) e Vagner Love (Romero, aos 31 ' do 2ºT). Técnico: Tite

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero (Vinícius, aos 29' do 2ºT) e Gerson (Osvaldo, aos 21' do 2ºT); Marcos Junior e Wellington Paulista (Michael, aos 12' do 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


Você pode gostar