Por fabio.klotz

Rio - O erro de arbitragem no jogo contra o Corinthians não apaga o péssimo momento do Fluminense no Brasileiro. Em queda de rendimento preocupante, o time de Enderson Moreira não apenas amargou a terceira derrota seguida como somou somente nove pontos nas últimas dez rodadas. Com o aproveitamento de apenas 30% nesse período, o que colocaria os tricolores à frente apenas do Vasco na tabela, o alerta foi ligado nas Laranjeiras.

Fred trabalha para voltar a jogar no Fla-Flu e ajudar o Tricolor a se reabilitar no BrasileiroDivulgação

Os tropeços seguidos afastaram o time da luta pelo título, mas uma vaga na Libertadores ainda está próxima. Em sétimo e a três pontos do G-4, o Fluminense viu vários adversários se aproximarem perigosamente na tabela, inclusive o Flamengo. Para piorar, a sequência de jogos não será fácil. Além do clássico de domingo, dois jogos fora, contra Coritiba e Sport, podem definir o futuro tricolor.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

“Claro que sabemos que atravessamos um momento delicado. Vínhamos de um momento bom e as coisas não estão fluindo. Precisamos somar pontos urgentemente. Agora é fazer um bom jogo no clássico e voltar a vencer ”, disse Diego Cavalieri.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para essa sequência decisiva, Enderson deve ter reforços importantes. Fred, Ronaldinho, Gum e Wellington Silva treinaram nesta quinta-feira e podem voltar a ser escalados no clássico contra o Flamengo.

Homenagem aos campeões

Um dia depois do título brasileiro sub-20, os jogadores estiveram nesta quinta-feira nas Laranjeiras para uma homenagem e também tiraram a foto oficial. Do elenco, alguns jovens já devem ser aproveitados entre os profissionais, como os laterais Breno e Leonardo.

Você pode gostar