Por jessica.rocha

Rio - Com quatro anos de Fluminense, Diego Cavalieri sabe o que é viver a glória e a tristeza. Em 2012, o goleiro participou da conquista do Brasileirão e no ano seguinte esteve no grupo que só não disputou a Série B em 2014 por conta de uma punição de pontos que a Portuguesa e o Flamengo receberam devido a escalação irregular do apoiador Heverton. Nesta temporada, o Tricolor que chegou a vice-liderança agora vê a zona de rebaixamento bem próxima devido a uma campanha terrível no segundo turno. Segundo o arqueiro é hora do clube carioca buscar o chamado "erro zero".

Cavalieri quer Fluminense pensando na Copa do BrasilNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"A gente tem que minimizar os erros. Jogar com inteligência. Com a bola, temos que agredir. Tentar levar uma vantagem para Porto Alegre. Mais importante é encaixar um sistema, ter consistência durante os 90 minutos. Temos oscilando dentro das partidas. E isso acaba custando as derrotas. Equilíbrio é que temos que buscar", disse.

Nesta quarta-feira, o Fluminense dá um tempo no Brasileiro e vai ter pela frente o Grêmio na Copa do Brasil. Cavalieri vê na partida uma nova oportunidade de o clube carioca recomeçar uma série de vitórias no ano.

"A gente tem que ter a sabedoria de discernir as competições. É um jogo onde temos que ter inteligência, adversário extremamente complicado. E não adianta querer resolver nos primeiros 90 minutos. Claro que a fase que estamos vivendo é muito ruim, mas não podemos deixar essa pressão ir para dentro de campo", concluiu.

Você pode gostar