Por pedro.logato

Rio - De volta ao time titular do Fluminense, Ronaldinho Gaúcho terá que demonstrar diante do Goiás, às 18h30, no Maracanã, a disposição apresentada na madrugada da véspera da partida. O camisa 10 promoveu um churrasco para cerca de 80 pessoas em sua mansão, na Barra da Tijuca. O evento teve início na noite de quinta-feira e só terminou na manhã de ontem. Se em campo suas atuações têm sido contestadas, em casa, o craque teve um desempenho de alto nível.

R-10 proporcionou aos convidados uma festa animada por um grupo de pagode e um DJ. No meio da madrugada, ele tocou instrumentos de samba com os amigos. O segredo de tanta animação pode estar na hidratação, que em nenhum momento foi esquecida — o jogador esteve sempre com um copo na mão.

Ronaldinho fez festa que varou a madrugada na quinta-feiraDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O evento não incomodou os vizinhos, até porque o jogador fez uma preparação acústica poderosa na casa, que não permite que os curiosos ouçam o que acontece lá dentro. Somente a movimentação de entrada e saída de pessoas na mansão e, no próprio condomínio, dava indícios de que se tratava de uma festa em pleno dia de semana e na antevéspera de jogo decisivo.

Ronaldinho se mostrou resistente até o começo da manhã. E compareceu normalmente para treinar à tarde, nas Laranjeiras, quando soube que ganharia uma nova chance entre os titulares, após iniciar as duas últimas partidas (Ponte Preta e Grêmio) no banco de reservas.

Sem mistério

Sem vencer há oito rodadas no Brasileiro, o Fluminense conta com a ajuda de todos para se afastar da zona de rebaixamento. Inclusive com a de Ronaldinho. Como Wellington Silva se recupera de um incômodo na coxa direita, o técnico Eduardo Baptista testou Jean na lateral direita. A única mudança de ordem tática ou técnica deve ser a entrada de R-10 no lugar do atacante Marcos Junior.

Conhecido pela fama de bom anfitrião em seus eventos, Ronaldinho tentará deixar Fred à vontade. Sem marcar há quatro partidas — ou 41 dias —, o capitão se queixou do isolamento no ataque. A falta de criatividade da equipe é algo que R-10 pode solucionar. Tempo para descansar, ele terá. Embora tenha abolido a concentração, o clube decidiu mudar os planos para a decisão de hoje.

“Não sou adepto da concentração. Dentro de uma maratona, o desgaste físico e emocional é excessivo. Se o jogo fosse domingo, não teria concentração. Decidimos ganhar uma noite de boa alimentação e descanso melhor. É uma situação pontual”, disse Baptista.

Fred será julgado na terça-feira

Vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt criticou o fato de Fred ter sido denunciado pelo STJD por ter chutado uma lixeira na Arena Pernambuco. Por conduta antidesportiva, o artilheiro pode pegar de um a seis jogos de suspensão em julgamento na terça-feira.

“Achamos a denúncia um tanto quanto estranha. O fato de ter desabafado, causado um dano material, já foi até ressarcido”, disse Bittencourt.

Jonathan agradece a oportunidade

Sem data para estrear, Jonathan foi oficialmente apresentado ontem como reforço do Fluminense. Com clubes como Cruzeiro, Santos e Inter de Milão no currículo, o lateral-direito, de 29 anos, comemora a nova chance na carreira após um ano parado.

“Agradeço ao Fluminense pela oportunidade, sei que é difícil contratar um jogador que estava fora, que vinha de lesão (no joelho). Estou empenhado”, disse.

Você pode gostar