Por fabio.klotz

São Paulo - Sem poder contar com Fred, Cícero, Gustavo Scarpa (suspensos) e o jovem lateral Léo (lesionado), o Fluminense tem neste domingo uma prova de fogo contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. Após a classificação suada para a semifinal da Copa do Brasil, ao segurar um empate com o Grêmio, em Porto Alegre, os tricolores tentam engatar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro para acabar de vez com qualquer risco de rebaixamento e alimentar o sonho distante de disputar a Libertadores em 2016.

Eduardo Baptista aponta o caminho para o Fluminense vencer o SantosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

“É importante que o grupo tenha uma partida sem o Fred para ver do que é capaz. Vamos sentir sua falta, mas entraremos com muita disposição”, disse o técnico Eduardo Baptista.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

No ataque, Wellington Paulista deve ser o escolhido e atuará ao lado de Osvaldo, muito criticado pela torcida. Jean volta à sua posição de origem no meio, e Higor Leite e Victor Oliveira serão improvisados nas laterais.

“Conseguimos um passo importante, mas não ganhamos nada, Ainda há coisas a serem arrumadas. Algumas coisas a serem ajustadas, na parte defensiva, na ofensiva. É uma constante evolução. O importante foi se despertar”, disse o treinador.

O discurso se encaixa com o dos jogadores e há o otimismo de voltar a emplacar uma sequência de vitórias, apesar dos muitos problemas.

“A equipe se encontrou em campo. Espero que nós possamos dar sequência com nova vitória no Campeonato Brasileiro”, garante o zagueiro Marlon, animado com o retrospecto recente da defesa - sofreu apenas um gol nos últimos três jogos.

Você pode gostar