Por pedro.logato

Rio - A pausa no Brasileiro é sinônimo de trabalho nas Laranjeiras. Com novidades, o técnico Eduardo Baptista esboçou pela primeira vez a equipe visando à partida contra o São Paulo. Se a volta de Wellington Silva, recuperado de uma lesão muscular, à lateral direita era uma certeza, a presença de Breno Lopes, na esquerda, foi uma das surpresas no treino tático de sexta-feira.

Eduardo Baptista fez modificações na escalaçãoDivulgação

Contratado ao Cruzeiro, o jogador recebeu poucas chances. Sem convencer nas quatro vezes em que atuou, viu Gustavo Scarpa ser improvisado. Como o xodó ganhou a posição de titular no meio de campo, Breno Lopes pode ter uma nova chance na ausência dos concorrentes Giovanni e Léo Pelé, que, machucados, só voltarão em 2016.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Estacionado no meio da tabela — em 12º lugar, com 37 pontos —, o Fluminense contará com os reforços de Cícero, Gustavo Scarpa e Fred, que cumpriram suspensão contra o Santos, na tentativa de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A serviço da Seleção olímpica, Marlon voltará a tempo de disputar a próxima rodada do Brasileiro, mas ainda será reavaliado. Precavido, o técnico Eduardo Baptista testou o zagueiro Victor Oliveira no lugar de Gum. Como o exame de imagem não apontou lesão na coxa direita, Pierre não deve ser problema.

Nesta sexta-feira, porém, o volante treinou à parte e Cícero jogou ao lado de Jean à frente da defesa. Sem direito a folga, os jogadores treinarão no fim de semana. Com muitas ideias para acertar a defesa e o posicionamento nos outros setores, Eduardo Baptista tem aproveitado ao máximo a rara brecha no calendário, em razão das Eliminatórias da Copa de 2018.

Eduardo conversa bastante, como todo treinador. Não xinga ou menospreza ninguém. Quando alguém erra, ele cobra, mas incentiva quando acerta. Está sabendo lidar muito bem com o grupo”, elogiou o atacante Wellington Paulista, que vai deixar o time para a volta de Fred.

Você pode gostar