Por pedro.logato

Rio - Passado o susto, uma notícia que dá esperança para a torcida do Fluminense. O atacante Fred não teve lesão ligamentar no joelho e no tornozelo esquerdo na partida contra o Palmeiras. Na ressonância magnética que o atacante realizou nesta quinta-feira ficou constatado um estiramento na parte posterior da articulação do joelho e do tornozelo. Com isso, o jogador está vetado do duelo de sábado contra o Atlético-PR, mas tem chances de enfrentar o Palmeiras na próxima semana no Allianz Parque.

Lesão de Fred foi menos grave do que o esperadoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Hoje (quinta-feira), ele amanheceu melhor. Foi submetido a um exame de imagem de ressonância no tornozelo e no joelho. Não mostrou nenhuma lesão a nível de precisar de cirurgia. Teve lesão de estiramento na parte posterior da articulação do joelho e do tornozelo. Está com o tornozelo um pouco inchado. Vamos iniciar o tratamento para que ele volte o mais breve possível", disse o médico do Fluminense, Arthur Nogueira, acrescentando que há chances do atacante enfrentar o Verdão.

"Para quarta-feira tem bastante tempo, tem condições de melhorar. Tem que ver a questão da dor. Melhorando a dor, vai para a partida. Não houve lesão cirúrgica. Vai tratar intensivo para poder jogar na quarta-feira. Existe, sim, a possibilidade de ele jogar na quarta-feira. Foi feio na hora. Chegou com dor, é normal. Não tem nem 24 horas do jogo", afirmou.

Fred se lesionou no fim do primeiro tempo contra o Palmeiras. O jogador sofreu uma torção no joelho e no tornozelo e não conseguiu ficar em pé, tendo que deixar o gramado do Maracanã de maca. Ainda no estádio, depois da vitória do Fluminense, o atacante já aparentava melhora e conseguiu caminhar ao deixar o Maracanã.

Você pode gostar