Por pedro.logato
Rio - O Fluminense viveu momentos de altos e baixos no Brasileirão. Porém, com a pior campanha do segundo turno, o clube deixou a briga pela Libertadores e acabou ocupando a metade da tabela. Um dos principais problemas do elenco foi a ausência de Fred, lesionado em algumas partidas. Em entrevista à Rádio Globo, o camisa 9 afirmou que tecnicamente o grupo tricolor é muito bom, mas devido a juventude, a sua presença física é bem importante para o grupo.
Fred falou sobre o atual elenco do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Acho que o nosso grupo tem muita qualidade. Não vejo uma dependência técnica minha, mas algo mais ligada a minha referência em campo. É um grupo muito jovem e cada a atletas como nós, com mais rodagem, dar um suporte", afirmou ele que descreveu o grupo do Flu. "Em alguns momentos no vestiário, eu pedia para o grupo falar mais. Nosso elenco tem um perfil um pouco mais discreto, mas eu sempre estimulo que a garotada converse mais", disse.

O atacante falou ainda sobre o planejamento para 2016. Fred elogiou os atletas do Flu, mas afirmou que o grupo tricolor precisa de muitos reforços. "Acho que precisamos de reforços pontuais. Essa é a ideia da nossa diretoria. Precisamos de jogadores mais experientes. Tivemos grandes jovens como Scarpa, Marlon, Marcos Jr, Léo Pelé, mas precisamos de reforços que tenha mais vivência", opinou.

Na próxima rodada, o Fluminense volta aos gramados no sábado contra o Internacional, às 19h30, no Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão.
Publicidade