Por renata.amaral
Rio - Com foco já no próximo ano, mas sem tirar a cabeça das duas últimas partidas desta temporada. É assim que o Fluminense tem encarado a reta final do Campeonato Brasileiro. Sem pegar leve com os jogadores, Eduardo Baptista já faz planos para os próximos compromissos. Para isso, a palavra de ordem já está definida: comprometimento.
Publicidade
"Primeiro, temos que acabar o campeonato bem. Quem observou os treinamentos esta semana, viu o time centrado, treinando bem. É esse o Fluminense que queremos ano que vem. Ano que vem vamos moldar este time. O comprometimento vai ser peça fundamental. Levar o Fluminense como uma segunda pele. Defender o Fluminense em todos os níveis que puder", disse o técnico.
Eduardo Baptista já faz planos para o Fluminense em 2016Divulgação

Eduardo chegou ao Fluminense em setembro e viu a equipe oscilar bastante durante o segundo turno do Brasileirão. Com dez jogos à frente do Tricolor, sendo seis derrotas e quatro vitórias, o balanço do trabalho realizado nas Laranjeiras foi positivo para o técnico.

"Conseguimos acabar o ano com um saldo bom e com uma perspectiva muito boa. Fico bastante feliz. Não tinha planejado nada disso. No Sport, montamos uma grande equipe, que vai chegar à última rodada brigando pelo G-4. Vim para o Fluminense. Talvez os resultados que eu quisesse não vieram. Mas consegui administrar bem algumas situações, pensando já no ano que vem. Nós poderíamos estar disputando uma final de Copa do Brasil. Acredito que me saí bem com todos", analisou.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho de posicionamento de titulares contra reservas. Na equipe principal, algumas mudanças em relação à equipe testada na quinta-feira. Ayrton entrou na vaga de Léo Pelé e Pierre no lugar de Marcos Junior, que participou da atividade revezando com Osvaldo.
Publicidade
Os jogadores de linha do time titular foram Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Ayrton; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Osvaldo; Wellington Paulista.
"Se conseguirmos acabar o campeonato com duas vitórias, vai ser importante. Ter tranquilidade para o ano que vem", planejou Eduardo Baptista.
Publicidade
O Fluminense encara o Internacional neste sábado, no Maracanã, às 19h30. O Tricolor é o 14º colocado no Brasileirão, com 46 pontos.