Por pedro.logato
Rio - Com uma equipe muito modificada, o Fluminense se despediu do Maracanã com um empate diante do Internacional. O Tricolor saiu atrás, teve Osvaldo expulso ainda na primeira etapa, lutou bastante no segundo tempo, e buscou o empate por 1 a 1 contra o Colorado. 
Com o tropeço, os gaúchos ficam mais distantes da vaga na Libertadores. O Tricolor só cumpre tabela. No próximo domingo, o clube das Laranjeiras faz a última partida no Brasileiro contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Internacional fecha a sua participação contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, também no domingo.
Fluminense e Internacional ficaram no empate no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

Sem pretenções no Brasileirão, o Fluminense começou a partida bem desligado no Maracanã. Com apenas cinco minutos, o Colorado chegou com perigo e abriu o placar. Vitinho se desmarcou na entrada da área, bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

FOTOGALERIA: Na raça, Fluminense busca empate com o Internacional

O gol fez o Flu sentir e por pouco Vitinho não fez mais um. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou perto, assustando Diego Cavalieri. Três minutos depois, Lisandro Lopez recebeu de Vitinho e finalizou na trave do goleiro tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Internacional recuou e no fim da primeira etapa, o Fluminense conseguiu criar algumas oportunidades. Porém, as coisas ficaram mais complicadas para os donos da casa aos 46 minutos do primeiro tempo. Osvaldo brigou pela bola com Anderson e acabou agredindo o jogador do Colorado. O atacante tricolor recebeu o cartão vermelho direto e deixou a equipe carioca com um a menos.

Cícero fez o gol do Flu na partidaAndré Mourão

Mesmo com desvantagem numérica, o Flu voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Wellington Silva recebeu passe de Scarpa e acabou derrubado dentro da área por Artur, porém, a arbitragem mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, o lateral fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Marcos Junior que cabeceou bem, para boa defesa do goleiro do Colorado.

Publicidade
Aos 28 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Magno Alves foi lançado e choque de Vitinho. Em lance duvidoso, desta vez, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Cícero deixou tudo igual no Maracanã. O gol animou o Flu que foi para cima, Lucas Gomes teve duas boas chances, mas acabou finalizando mal. 
Nos últimos minutos, o Internacional voltou a pressionar. Bruno Baio teve duas chances claras, uma ao ficar cara a cara com Diego Cavalieri e a segunda depois de cruzamento pela direita. Em ambas, o jogador do clube gaúcho acabou errando. O resultado acabou sendo péssimo para os visitantes que estão mais longe do G-4.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Renda/Público: R$ 231.990,00/6.645 pagantes
Cartões amarelos: Ayrton, Cícero (FLU), Artur, Nico Freitas, D'Alessandro e Vitinho.
Cartões vermelhos: Osvaldo
GOLS: Vitinho (3'/1ºT) e Cícero (28'/2ºT)
Publicidade
FLUMINENSE: Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Ygor Nogueira, Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Scarpa; Osvaldo, Marcos Junior (Lucas Gomes) e Wellington Paulista (Magno Alves)/ Técnico: Eduardo Baptista
INTERNACIONAL: Muriel, William, Paulão, Ernando, Artur; Nicolás Freitas (Bertotto), Anderson (Bruno Baio), D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Taiberson) / Técnico: Argel Fucks
Publicidade