Por renata.amaral
Rio - Contra o Internacional, no último sábado, o Fluminense entrou em campo com uma equipe bastante modificada. Sem Gérson e Vinícius, que vão deixar o clube, e sem Fred e Jean, poupados, o Tricolor ainda teve um complicador a mais no duelo: perde Osvaldo expulso na primeira etapa e atuou por mais de 45 minutos com um a menos. Mesmo assim, os cariocas correram atrás e buscaram o empate no Maracanã. O autor do gol da equipe, Cícero, se colocou a disposição para o próximo confronto do clube no Maracanã contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. 

"Se o Eduardo (Baptista) precisar de mim, estou disponível. Passei um ano que não tive pré-temporada. Então, quanto mais eu puder jogar, melhor. Quando se faz uma pré-temporada você tem uma base melhor. Este ano eu sempre tive que ir pegando ritmo de jogo com os campeonatos em andamento, mas fazendo uma avaliação, foi bom. Terminei como volante, que é onde me sinto bem atuando e, claro, no ano que vem almejo coisas maiores não só para mim como para o Fluminense", afirmou.

Cícero fez o gol do Flu na partidaAndré Mourão

O Flu encerra a sua participação no Brasileirão contra a equipe catarinense no próximo domingo, dia 6. No meio da tabela, o Tricolor chegou a brigar pelo título e pelo G-4 no primeiro turno, mas viu o seu rendimento despencar na parte final da competição. Para Cícero, o elenco do Flu deve tirar como exemplo o ocorrido para o próximo ano.

Publicidade
"Precisamos aprender com esses erros para não repetir na próxima temporada. Oscilamos muito e isso, para quem quer ser campeão, não pode acontecer. Acho que cada jogador deve fazer uma autoavaliação para que 2016 se torne um ano bem melhor. O Fluminense é um clube grande e sempre deve estar brigando por algo melhor ao fim dos campeonatos", concluiu.