Por pedro.logato
Rio - Enquanto o técnico Eduardo Baptista promove os últimos testes para definir a desfalcada equipe que enfrentará o Figueirense, parte da torcida se mantém firme na campanha para o time perder o confronto, o que sacramentaria a queda do Vasco para a Segunda Divisão do Brasileiro. Na manhã de ontem, um trio de tricolores favoráveis à derrota em Florianópolis exibiu faixas na arquibancada das Laranjeiras com os seguintes dizeres: ‘Entrega’ e ‘Eu escolhi te rebaixar’. Sem a autorização do clube, o trio desistiu da manifestação após a chegada dos seguranças.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Gustavo Scarpa se firmou no Fluminense em 2015Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Com mais três dias de trabalho até a partida contra o Figueirense, o Tricolor dificilmente contará com Gum. Recuperado de uma gripe, o zagueiro tem treinado à parte na academia. Ygor Nogueira deve ser mantido ao lado de Marlon. Em recuperação de dores musculares, Jean foi liberado pela diretoria e dará lugar ao volante Edson.

SUBSTITUTO DE FRED
Publicidade
Vetado pelas dores no joelho direito, Fred não teve o substituto definido. Wellington Paulista e Magno Alves disputam a preferência do técnico Eduardo Baptista, que, ontem, testou a equipe titular com um jogador a menos: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Scarpa e Marcos Junior; Cícero.
Alheio ao drama do Vasco, Nogueira comemora a segunda chance como titular e promete não desapontar o técnico. “O professor Eduardo vinha me colocando como titular nos treinos. Na preleção, ele me chamou e disse que seria titular pelo fato de estar indo bem, de mostrar personalidade. Agradeço a ele por essa chance e espero jogar mais vezes”, disse Nogueira ao site oficial do clube.
Publicidade
ASSEDIADO, FLU AGUARDA PROPOSTAS
Em busca de reforços para 2016, o Fluminense convive com o assédio a alguns de seus principais jogadores. É o caso de Jean. Nos bastidores, a transferência do volante é dada como certa. Valorizado, ele está na mira de Palmeiras, Cruzeiro e Internacional. Sondado pelo Santos, o zagueiro Gum também tem o futuro incerto.
Publicidade
Na lista de reforços de clubes da Espanha e Itália, Marlon é outro nome cobiçado no mercado. O Flu ainda não recebeu qualquer proposta oficial. Ao fim do Brasileiro, a diretoria pretende chegar a um acordo amigável com os atletas que têm contrato, mas estão fora dos planos.