Por fabio.klotz
Rio - O Fluminense tenta se esquivar da "polêmica", mas o tema voltou a aparecer nas Laranjeiras. Um trio de torcedores foi acompanhar o treino desta quarta-feira e levou uma faixa com dois "pedidos": "Entrega!" e "Eu escolhi te rebaixar", um trocadilho em alusão ao slogan do Vasco - "Escolhi acreditar".
O Vasco depende do Fluminense. O Tricolor vai enfrentar o Figueirense, domingo, nas Laranjeiras. Se perder, o Cruzmaltino não terá chance de escapar do rebaixamento. O Flu garante foco e buscará a vitória. Na terça-feira, o vice de futebol Mário Bittencourt tirou o Fluminense da polêmica e deixou claro o comprometimento tricolor para o jogo último jogo pelo Brasileiro.
Publicidade
"Deixar claro que qualquer coisa que aconteça não será o Fluminense a rebaixar o Vasco, que teve um ano muito ruim e ficou na zona de rebaixamento durante quase toda competição. Depende do Avaí também. Estão querendo colocar uma carga no Fluminense que não existe. Para nós é como outro jogo qualquer e vamos tentar vencer. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar alguém", declarou o dirigente.
Para preservar o Fluminense, a diretoria decidiu que os atletas não vão conceder coletiva ao longo da semana. No trabalho desta quarta-feira, Eduardo Baptista fez uma atividade tática, mas sem atacante, com o seguinte time: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Scarpa e Marcos Junior; Cícero.
Publicidade
O Fluminense, com 47 pontos, está na 13ª colocação do Brasileiro.