Por renata.amaral
Rio - A saída de Ronaldinho Gaúcho do Fluminense foi traumática, mas a relação entre os dois parece não ter acabado. Peter Siemsen confirmou que o craque se unirá novamente ao elenco tricolor no início de 2016, mas com uma nova função. O time viajará para os Estados Unidos para disputar a Flórida Cup, e R-10 fará parte da equipe. Segundo o dirigente, o objetivo da competição não é preparação de pré-temporada e sim a expansão da marca do clube, e para isso, o jogador será essencial. O presidente garantiu também não se arrepender da rápida passagem do atleta pelas Laranjeiras neste ano.
Publicidade
"Não foi um erro. Foi uma oportunidade. Ficamos frustrados. Inclusive ele. Foi uma tentativa e nós sempre temos de tentar na vida. Além do Flu ser grande, nós queremos que ele tenha um futuro brilhante. Então, quando temos uma oportunidade, nós não temos medo. Se errar, aprendemos com ela. Foi uma saída amigável, profissional, sem problemas de dívidas financeiras. Não à toa, estamos com um projeto nos EUA com um CT de preparação fechada, de alta tecnologia. Depois, vamos para a Orlando para a Flórida Cup, aí sim com um cunho de marketing, de expansão de marca, na qual o Ronaldinho irá jogar com a gente esses dois jogos. Isso mostra que não houve ruptura: Fluminense e Ronaldinho continuam com muito respeito um pelo outro", disse Peter em entrevista ao programa 'Giro Esportivo', da 'Super Rádio Tupi'.
Em meio a muita expectativa, Ronaldinho chegou ao Fluminense em julho deste ano, mas acabou acertando sua saída já em setembro. Durante os menos de três meses em que permaneceu no Tricolor, R-10 disputou apenas nove partidas e não marcou nenhum gol.
Ronaldinho disputará duas partidas pelo Fluminense em 2016Divulgação