Por pedro.logato
Rio - Perto de sacramentar a negociação com o Fluminense, Diego Souza já ensaia o discurso para o anúncio oficial como segundo reforço do clube para a temporada de 2016. A promessa de abrir os cofres para repatriar o camisa 10 se concretizou. A diretoria acerta os detalhes da compra de parte dos direitos do apoiador junto ao Metalist. Diego tem contrato com o clube ucraniano até junho de 2017.
Diego Souza está próximo do FluminenseDivulgação

Com exames médicos agendados para esta semana, o apoiador deverá assinar contrato de três anos. Aos 30 anos, Diego Souza foi um pedido especial do técnico Eduardo Baptista, que o comandou no Sport entre 2014 e 2015. Valorizado pela boa participação no Brasileiro, o reforço chega para preencher uma posição muito carente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com a venda de Wagner para o futebol chinês e o fracasso na curta passagem de Ronaldinho Gaúcho pelas Laranjeiras, a equipe busca uma referência para o meio de campo. Vinícius e Gerson já deixaram o clube e Robert, também da posição, pode ser emprestado para o Barcelona. Com características diferentes, Cícero e Gustavo Scarpa são as outras opções disponíveis para o setor.

Para o ataque, Wellington Nem é prioridade. A negociação com o Shakhtar Donetsk caminha em ritmo lento, mas a diretoria também monitora a situação dos atacantes Erik e Bruno Henrique, ambos dos Goiás. Apesar da negativa da Ponte Preta, Renato Chaves segue como o principal alvo para a zaga, mas a investida no equatoriano Erazo não está descartada.