Por pedro.logato
Estados Unidos - Nada de mistério no Fluminense. O técnico Eduardo Baptista divulgou ontem o time para a estreia na Florida Cup, domingo, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele comandou atividade de ataque contra defesa e confirmou a escalação do quarteto ofensivo com Diego Souza, Gustavo Scarpa, Marcos Junior e Fred.
Diego Souza atuou como titular em treinoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Baptista mescla treinos físicos com atividades com bola e planeja um time bem preparado logo no início da temporada. Na atividade, o comandante orientou o setor defensivo, formado por Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni. Pierre e Cícero formaram a dupla de volantes. Na segunda parte do treino, o técnico colocou Jonathan e Léo Pelé nas laterais e trocou Pierre por Edson.

Publicidade
O treinador aguarda a chegada do zagueiro Henrique, que foi apresentado ontem nas Laranjeiras, e confirmou que terá de utilizar Ronaldinho no torneio. “Por contrato com o clube, ele tem que atuar uma parte do tempo, uma parte do jogo. Eu ainda não sei se são 45 minutos, se são 20, se são 15. Mas se está no contrato, a gente tem que colocar, tem que fazer”, disse Eduardo Baptista ao site GloboEsporte.com.