Por fabio.klotz
Rio - O Fluminense superou a concorrência de Flamengo e Grêmio e contratou Henrique. O zagueiro chegou para ser uma das referências do time na temporada. Ele está pronto para ajudar em mais de uma posição e já conversou com o técnico Eduardo Baptista sobre a possibilidade de atuar como volante.
Henrique mostra confiança no discurso e avisa%3A Fluminense vai brigar por títulosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Já conversamos, sim. Não tenho esse problema, joguei de volante no Palmeiras, no Napoli. Para ajudar estou sempre à disposição", declarou Henrique na segunda-feira, ao ser apresentado pelo clube.

Na pré-temporada, Henrique entrou como zagueiro mesmo. A concorrência no setor, por sinal, será acirrada, com Marlon, Gum, Renato Chaves, Elivélton e Nogueira.

"Concorrência é bom. O problema é do treinador. Temos que estar sempre preparados para ajudar a equipe em campo a conseguir as vitórias. Foi um dos fatores que pesou. Teve outras pessoas competentes envolvidas nisso. Almejamos os títulos. Isso pesa bastante para voltar. Espero fazer o máximo possível para conseguir esses objetivos", afirmou Henrique, de 29 anos.