Por pedro.logato
Rio - O Fluminense fez neste domingo a sua primeira partida no Carioca, mas já vive situação de crise. Contra o Volta Redonda, o Tricolor jogou mal e sofreu a sua terceira derrota em quatro jogos na temporada. Os cariocas tiveram Henrique, que fez o seu primeiro jogo como titular, expulso e perderam para a equipe do Vale do Aço por 3 a 1, no Raulino de Oliveira.
Na próxima rodada, o Fluminense volta a jogar em Volta Redonda contra o Bonsucesso, na quarta-feira, às 19h30. Já o Voltaço encara o Resende, no Estádio do Trabalhador, no mesmo dia, às 17 horas.
Fluminense foi derrotado pelo Volta RedondaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Volta Redona foi um desastre para os tricolores. Com apenas dez minutos, a equipe carioca perdeu Felipe Amorim por lesão e Marcos Junior entrou em campo. Bastante confuso desde o começo, a equipe das Laranjeiras até criou a primeira chance com Scarpa em cobrança de falta que foi para fora.

Publicidade
Depois disso, o Volta Redonda dominuou as ações e conseguiu dois gols nos primeiros 45 minutos. O primeiro aconteceu após uma falha de Henrique. O zagueiro perdeu a bola no campo de ataque, Vinícius Pacheo puxou contra-ataque e serviu Tiago Amaral, que sozinho, tocou na saída de Diego Cavalieri.
Logo depois, Dija Baiano bateu para o gol e Wellington Silva colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, Tiago Amaral cobrou e deslocou Diego Cavalieri, fazendo o segundo gol dos cariocas. O Fluminense teve uma chance de diminuir antes do intervalo, mas a cabeçada de Gum parou na mão de Mota.
Publicidade
O Fluminense voltou com uma postura melhor para o segundo tempo. Com oito minutos, a equipe das Laranjeiras criou duas chances uma com Marcos Junior e outra com Scarpa, mas ambas as finalizações acabaram indo para fora. Aos 12 minutos, Fred teve uma grande oportunidade, mas parou no goleiro Mota.
Publicidade
Só que aos 20 minutos, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o Tricolor. Henrique fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Fluminense com dez jogadores em campo. Com um a menos, o Tricolor não conseguiu manter o ritmo.
No fim, houve tempo para dois gols. Fred diminuiu de pênalti e deu esperança ao Tricolor, só que Pedro Isidoro, em contra-ataque, garantiu a vitória do Voltaço.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 X 1 FLUMINENSE
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrino Nunes de Sá (RJ)
Renda e público: R$ 43.060,00 / 1.531 pagantes
Cartão amarelo: Tiago Amaral, Cristiano, Pedro Isidoro (VOL); Wellington Silva, Henrique, Edson, Marcos Junior (FLU)
Cartão vermelho: Henrique - 19'/2ºT; Cristiano - 43'/2ºT
Gols: Tiago Amaral - 33'/1ºT (1-0) e 42'/1ºT (2-0), Fred - 43'/2ºT (2-1), Pedro Isidoro - 46'/2ºT (3-1)
Publicidade
VOLTA REDONDA: Mota, Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Djavan (Pedro Isidoro - 14'/2ºT), Rafael Pernão, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo - 28'/2ºT); Tiago Amaral (Lopes - 34'/2ºT). Técnico: Felipe Surian
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique E Léo (Osvaldo- 22'/2ºT); Edson (Magno Alves - 38'/1ºT), Cícero, Felipe Amorim (Marcos Junior - 10'/1ºT), Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista