Por pedro.logato
Rio - A paciência foi o trunfo de Wellington Silva para reconquistar seu espaço no Fluminense. O passado pelo arquirrival Flamengo dificultou a aceitação do lateral-direito pela torcida tricolor. Ele acabou sendo emprestado para o Internacional em 2014 e ficou fora da pré-temporada na Flórida, no ano seguinte. De carta fora do baralho, ele se firmou em 2015 e, com a confiança do técnico Eduardo Baptista, iniciou o ano na frente de Jonathan.
Wellington Silva acredita que o Tricolor vai melhorar ainda maisNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Entre altos e baixos, o camisa 25 aposta no fôlego privilegiado e no bom entrosamento com Fred para se manter entre os titulares. Após o mau desempenho na derrota de 3 a 1 para o Volta Redonda, o lateral-direito, que chegou a cometer um pênalti, reagiu na partida seguinte. Na goleada de 4 a 0 sobre o Bonsucesso, ele deu assistência para os gols de Cícero e Fred, silenciando as vaias da torcida no Raulino de Oliveira.

Publicidade
O início irregular do Fluminense na temporada, com três derrotas seguidas, aumentou a pressão nas Laranjeiras. Com o salário em dia em mais de R$ 20 milhões gastos em reforços, o técnico Eduardo Baptista ‘respira’ após a goleada sobre o Bonsucesso. Com Diego Souza à disposição para enfrentar o Madureira, Wellington Siva aposta na evolução da equipe.
“No segundo tempo as coisas clarearam (contra o Bonsucesso).Isso aqui é Fluminense. Temos sempre que tentar as jogadas, independentemente do dia, porque as coisas tendem a melhorar”, disse o camisa 25.