Por edsel.britto
Rio - A derrota do Madureira por 4 a 1para o Vasco na estreia do Carioca não iludiu Eduardo Baptista. Para o treinador do Fluminense, o placar não refletiu a qualidade da equipe da Zona Norte. Adversário do Tricolor nesta quinta, o técnico espera um jogo complicado para o time das Laranjeiras.
"Talvez dos pequenos seja o mais forte. Vi os jogos deles. O placar contra o Vasco impressiona, mas o jogo não foi fácil. Não resume o jogo. Eles tem boa presença de área. Vamos ter que ter atenção. É um time perigoso na bola aérea. Fluminense tem que se impor. O gramado lá é bom. Temos que apresentar o mesmo futebol que apresentamos contra o Bonsucesso", afirmou Baptista em entrevista coletiva.
Eduardo Baptista espera um jogo complicado contra o MadureiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Um dos grandes atrativos da partida desta quinta-feira é a reestreia de Diego Souza com a camisa do Fluminense. Em 2015, Eduardo Baptista comandou o meia no Sport e afirma que a função dele no time será parecida com a que exercia na equipe de Recife.

"Jeito é de jogar é bem parecido (com o tempo de Sport). O que muda é ter que sair um pouco menos para armar o time, porque temos o Cícero como volante. Mas ele tem liberdade para fazer isso se sentir dificuldade do time. No mais é função de armação e de se aproximar do Fred para a gente chegar forte no ataque."

Eduardo também fez questão de explicar a situação de Gum no elenco. Após a chegada de Henrique, vindo da Itália, o zagueiro perdeu sua posição entre os titulares. Segundo Baptista é uma escolha técnica e que já teve uma conversa com o jogador mostrando como ele pode reconquistar seu espaço no time.

"Procuro sempre ter uma conversa, ainda mais quando vem de uma sequência. Não digo satisfação, mas para explicar os motivos. Os mesmos motivos que o tiram do time, são os que vão recolocá-lo lá. É parte técnica. Estamos com bons zagueiros. Temos que ser justos e procurar fazer o certo. Acho importante ter tido essa conversa com ele, ainda mais pelo caráter do Gum", disse.

Gum perdeu espaço no elenco do Fluminense após a chegada de HenriqueNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Por fim, o treinador garantiu que dará muitas oportunidades para os garotos da base a fim de integrá-los melhor ao elenco Tricolor: "Meu objetivo e do Fluminense é dar espaço a esses meninos. Vão chegar os clássicos e vamos poder sentir se os meninos estão pontos, se absolveram essa chegada aos profissionais. Daniel vem se solidificando, vem ganhando força. Claro que ele vai oscilar, mas está se mantendo bem. Douglas fez um grande jogo, tirar ele do time titular me incomodou."

Publicidade
 
Publicidade