Por pedro.logato
Rio - Com muitas falhas defensivas, Fluminense não conseguiu vencer o Madureira pelo Carioca. A equipe da Zona Norte saiu na frente, abriu 2 a 0 de vantagem, Fred em tarde inspirada marcou três vezes, mas no fim, Jorge Felipe deixou tudo igual. O Flu ainda atuou com um a mais durante boa parte da partida. Ernani foi expulso no primeiro tempo, quando a partida ainda estava em 2 a 1 para a equipe da Zona Norte.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Tigres do Brasil, no domingo, no Raulino de Oliveira. No mesmo dia, o Madureira joga contra o Boavista, em Bacaxá.
Fluminense ficou no empate com o MadureiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Madureira foi muito movimentado. O Tricolor das Laranjeiras tinha mais posse de bola, mas o Tricolor Suburbano era muito perigoso no contra-ataque. Em foi em um lance assim que a equipe da Zona Norte abriu o placar. Giovanni e Pierre se enrolaram e Formiga saiu no mano a mano com Marlos, o jogador do Madureira passou fácil pelo zagueiro tricolor e encheu o pé, sem chances de defesa para Diego Cavalieri.

Publicidade
Em desvantagem, o Fluminense criou duas boas jogadas em lançamentos, que a zaga do Madureira não conseguiu marcar. Scarpa e Wellington Silva ficaram na cara de Rafael, mas ambos finalizaram sem direção e não obrigaram o goleiro do Madureira a trabalhar.
Como quem não faz leva, o Madureira ampliou. Mais uma vez, Giovanni errou um passe, Formiga fez bela jogada pela direita e tocou para Geovane Maranhão. O jogador avançou sem marcação e tocou para João Carlos colocar a bola no fundo das redes.

A resposta do Fluminense foi imediata. Um minutos depois, Scarpa recebeu cruzamento de Wellington Silva, girou bem e deixou Fred na cara do gol para marcar, diminuindo o placar para o Fluminense. Antes do intervalo, Ernani fez falta no lateral-direito tricolor e recebeu o segundo amarelo, deixando o Maudeira com um jogador a mais.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Fluminense voltou com Marcos Junior na vaga de Giovanni para dar mais ofensividade a equipe. Porém, quem criou as primeiras chances foram o Madureira, perdidas por Geovane Maranhão e Formiga. O clube das Laranjeiras que não tem nada a ver com isso, aproveitou. Aos 10 minutos, Gustavo Scarpa cruzou na medida para Fred, que fez o seu segundo gol na partida.

O artilheiro ainda queria mais e o Fluminense conseguiu a virada. Wellington Silva foi no fundo, cruzou para a área, Diego Souza cabeceou e Fred colocou a bola para o fundo das redes. Com os três gols, o centroavante deixou Telê e Hércules para trás e está como o terceiro maior artilheiro da história do Fluminense. Além disso, Fred está isolado na artilharia do Carioca com seis gols.

Após fazer o terceiro, Fred foi substituído por Douglas. Em vantagem no placar, o Fluminense reduziu a intensidade e por pouco quase levou o empate. Em jogada bem semelhante ao segundo gol do Madureira, Geovane Maranhão cruzou para Jean Carlos, sorte do Flu que Diego Cavalieri fez a defesa. Porém, no fim, a zaga do Flu cochilou e Jorge Felipe deixou tudo igual para o Madureira.

Publicidade
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 3 X 3 FLUMINENSE
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Público e renda: 1.379 pagantes e R$ 36.620,00
Cartões amarelos: William Oliveira, Everton e Rafael Santos (MAD); Henrique, Marcos Júnior, Danielzinho e Wellington Silva (FLU)
Cartão vermelho: Ernani (MAD)
GOLS: Formiga (7’/1º T’), João Carlos (33’/1º T), Fred (34’/1º T), Fred (11’/2º T), Fred (23’/2º T) e Jorge Felippe (44’/2º T)

MADUREIRA: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria, 31'/1ºT - Carlos Antonio, 41'/1ºT); William Oliveira, Everton, Ernani e Leandro Chaves (Paulo Renê, 29'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos - Técnico: Alfredo Sampaio.
Publicidade
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni (Marcos Júnior, intervalo); Pierre (Magno Alves, 43'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred (Douglas, 28'/2ºT). Técnico - Eduardo Baptista.