Por fabio.klotz

Rio - O Fluminense escreveu seu nome na história e ratificou sua condição de pioneiro ao faturar o título da Primeira Liga. O orgulho tricolor vai além da conquista esportiva e passa por fazer parte de um projeto voltado para um futuro melhor do futebol brasileiro.

Presidente do Fluminense%2C Peter Siemsen enaltece o sucesso da Primeira LigaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"É um grande orgulho para o Fluminense ser um dos fundadores e também o primeiro campeão da Liga. Há pouco tempo, a dúvida era se os clubes conseguiriam colocar a Liga de pé. E não só a Liga venceu, mas também deu um resultado muito grande. É um importante processo de mudança no futebol brasileiro e que possibilita a criação de um futuro diferente. Também tivemos o gosto de gerir a partida e desmistificar algumas questões sobre os custos de organizar um jogo de futebol no Brasil. Não é só na área pública que tem o custo Brasil. E os jogos da Liga mostraram uma nova realidade", declarou o presidente Peter Siemsen.

A Primeira Liga surge como uma alternativa para o futuro, em contrapartida com um Carioca que vem dando dor de cabeça e até prejuízos aos clubes.

"Tem de saber equilibrar. O Carioca tem problemas de custo, com arbitragem, organização, intervenção inadequada nas escolhas de estádio. Existe uma desproporção também que nunca vi. O clube escolhe um estádio e quem paga o prejuízo desta escolha, se ela for malsucedida, é o visitante. Hoje nossa preocupação é construir um futuro melhor para o futebol brasileiro e ele passa pela Primeira Liga", acrescentou.

Você pode gostar