Por pedro.logato

Rio - Os números mostram a transformação total sofrida pelo Fluminense desde a chegada de Levir Culpi. No entanto, não foram apenas os resultados que melhoraram. O treinador conseguiu modificar o ambiente, que estava pesado com o fraco início de ano e, rapidamente, conquistou a confiança dos jogadores.

“Ele é um cara que nos dá liberdade, por exemplo, para colocar caixa de som no vestiário. É divertido, tem um histórico vencedor e tem nos ensinado muito. Ele é rígido na hora que tem de ser, mas descontraído, sempre fazendo brincadeiras, contando histórias engraçadas dele no passado e acaba conquistando o grupo. O Levir tem a confiança do grupo”, contou Gustavo Scarpa.

Fluminense pode contratar reforços para o BrasileiroNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Sob o comando do treinador, o Tricolor conseguiu 66% de aproveitamento em 12 partidas disputadas. Foram sete vitórias, três empates, duas derrotas e a conquista da Primeira Liga. Para que o desempenho se mantenha elevado no Campeonato Brasileiro, Levir Culpi já trabalha juntamente com a diretoria para a contratação de dois ou três reforços.

Se depender da química criada entre comandante e elenco, o Fluminense entrará na competição nacional para disputar o título. A torcida será outro fator fundamental nessa mistura, tendo em vista que o clube pretende mandar suas partidas no estádio Edson Passos.

Você pode gostar